Polícia

Polícia Civil de Alagoas prende investigado por estupro de vulnerável em ação interestadual

Mandado da Justiça do Paraná foi cumprido em Igaci com atuação integrada entre as polícias civis

Por PC/AL 29/01/2026 10h03
Polícia Civil de Alagoas prende investigado por estupro de vulnerável em ação interestadual
O homem foi localizado e preso em sua residência, situada no Sítio Cajazeiras, zona rural do município de Igaci - Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) cumpriu, nesta quinta-feira (29), um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça do Estado do Paraná contra um investigado pelo crime de estupro de vulnerável.

O crime ocorreu no município de Curitiba/PR e foi apurado no âmbito de inquérito policial instaurado naquele Estado, que resultou na decretação da prisão preventiva pelo Poder Judiciário.

O homem foi localizado e preso em sua residência, situada no Sítio Cajazeiras, zona rural do município de Igaci, no interior de Alagoas.

O cumprimento do mandado contou com a atuação conjunta da 5ª Delegacia Regional de Polícia de Palmeira dos Índios, por meio do delegado Rodrigo Temóteo; da Unidade de Homicídios da 5ª Região, coordenada pelo delegado João Paulo Canuto; Coordenação das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAMs) da PCAL, coordenada pela delegada Ana Luiza Nogueira e do 67° Distrito Policial (67° DP) de Igaci.

O investigado foi preso sem resistência e conduzido à unidade policial competente, onde permanece à disposição da Justiça.

A Polícia Civil de Alagoas destaca a importância da integração entre as forças policiais no cumprimento das decisões judiciais e no avanço das investigações, especialmente em crimes que atentam contra a dignidade sexual e a integridade de pessoas.