Polícia

Homens são autuados por violência doméstica em Maceió

Por Tribuna Hoje com Ciosp 17/01/2026 12h43 - Atualizado em 17/01/2026 14h20
Homens são autuados por violência doméstica em Maceió
Casos foram atendidos pela Polícia Militar nos bairros Vergel do Lago e Chã da Jaqueira - Foto: Reprodução/Internet


Duas ocorrências de violência doméstica contra a mulher foram registradas na quinta-feira (16) em bairros distintos de Maceió. As informações são do Centro Integrado de Operações da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas.

A primeira ocorrência foi atendida por uma guarnição da Base Comunitária do Vergel, do 1º Batalhão da Polícia Militar, no bairro Vergel do Lago. No local, a vítima relatou ter sido ameaçada de morte com o uso de uma faca pelo companheiro, afirmando que as ameaças vinham ocorrendo nos últimos dias. Ela informou ainda que o homem tentou agredi-la com um soco, mas atingiu a parede.

O suspeito foi localizado dentro da residência e negou as acusações, alegando que o casal estaria em processo de separação. Três crianças estavam no imóvel e ficaram sob a responsabilidade de uma tia. As partes foram encaminhadas à Central de Flagrantes, onde o homem foi autuado pelo crime de ameaça no contexto de violência doméstica e familiar, conforme a Lei Maria da Penha.

Agressão no bairro Chã da Jaqueira

A segunda ocorrência foi registrada no bairro Chã da Jaqueira e atendida por uma guarnição motorizada do 4º Batalhão da Polícia Militar. Segundo o relato da vítima, ela foi agredida fisicamente pelo companheiro após uma discussão.

Durante a averiguação, os policiais constataram lesões visíveis no rosto da mulher. Diante dos fatos, as partes foram conduzidas à Central de Flagrantes. O homem foi autuado por lesão corporal qualificada pela violência doméstica, conforme o artigo 129, parágrafo 9º, do Código Penal.