Polícia

Três condutores são autuados por embriaguez ao volante nesta madrugada em Maceió

Por Tribuna Hoje com Ciosp 17/01/2026 11h07
Três condutores são autuados por embriaguez ao volante nesta madrugada em Maceió
Blitz da Operação Lei Seca realizada na madrugada desta sexta-feira (17), em Maceió - Foto: Ascom Detran/AL


Três pessoas foram conduzidas à Central de Flagrantes por embriaguez ao volante durante ações realizadas na madrugada desta sábado (17), em diferentes bairros de Maceió. As informações são do Centro Integrado de Operações da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas.

As duas primeiras ocorrências aconteceram durante uma blitz da Operação Lei Seca no bairro do Poço. Em uma delas, um condutor de um veículo modelo GM Tigra se recusou a realizar o teste do etilômetro. Diante de sinais de alteração da capacidade psicomotora, foi lavrado o Termo de Constatação de Embriaguez. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes e autuado com base no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O veículo foi liberado no local para um condutor habilitado.

Na segunda abordagem no mesmo ponto de fiscalização, uma condutora de uma motocicleta Honda NXR 160 Bros realizou o teste do etilômetro, que apontou 0,35 mg/L de álcool por litro de ar alveolar. O índice configura crime de trânsito, conforme o CTB. A condutora também foi encaminhada à Central de Flagrantes, e a motocicleta foi liberada para um condutor habilitado.

Acidente no Benedito Bentes

A terceira ocorrência foi registrada no bairro Benedito Bentes, após a guarnição do 5º Batalhão da Polícia Militar ser acionada por um transeunte que relatou um acidente de trânsito. No local, o condutor apresentava escoriações pelo corpo e sinais de embriaguez, como desequilíbrio, odor de álcool e alteração na fala.

O homem foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante. O veículo envolvido no acidente permaneceu estacionado em um estabelecimento comercial para posterior retirada por um familiar.