Polícia

Hotel Jatiúca se pronuncia sobre morte de trabalhador durante montagem para casamento

Homem morreu eletrocutado quando montava estrutura para evento particular

Por Tribuna Hoje 12/01/2026 10h22 - Atualizado em 12/01/2026 11h05
Hotel Jatiúca se pronuncia sobre morte de trabalhador durante montagem para casamento
Trabalhador sofreu descarga elétrica quando montava estrutura para casamento em hotel - Foto: Reprodução

O Hotel Jatiúca se manifestou, por meio de nota à imprensa, sobre o acidente que vitimou um trabalhador na área do estabelecimento. O homem foi eletrocutado na sexta-feira (10) durante a montagem da estrutura para um casamento.
Conforme a nota, o evento era de natureza estritamente particular, tendo o hotel apenas disponibilizado o espaço para sua realização. “Toda a organização, incluindo a contratação, gestão e coordenação dos prestadores de serviços foi realizada exclusivamente pelos responsáveis pelo evento”, diz um trecho da nota.

A nota diz ainda que a equipe do Hotel Jatiúca prestou o atendimento necessário, auxiliando nos primeiros socorros e acionando imediatamente os serviços de emergência, desde os primeiros instantes após o ocorrido. “O hotel também está colaborando integralmente com as autoridades competentes, colocando-se à disposição para fornecer todas as informações necessárias ao esclarecimento dos fatos”.

Veja a nota na íntegra:

“O Hotel Jatiúca manifesta seu profundo pesar pelo acidente ocorrido no dia 10 de janeiro de 2026, durante a montagem de um evento de caráter particular realizado em suas dependências, que resultou, infelizmente, no falecimento de um profissional envolvido na execução do evento.

O hotel se solidariza com os familiares, amigos e colegas do profissional, expressando suas mais sinceras condolências.
Desde os primeiros instantes após o ocorrido, a equipe do Hotel Jatiúca prestou o atendimento necessário, auxiliando nos primeiros socorros e acionando imediatamente os serviços de emergência. O hotel também está colaborando integralmente com as autoridades competentes, colocando-se à disposição para fornecer todas as informações necessárias ao esclarecimento dos fatos.

O Hotel Jatiúca informa que o evento era de natureza estritamente particular, tendo o hotel apenas disponibilizado o espaço para sua realização. Toda a organização, incluindo a contratação, gestão e coordenação dos prestadores de serviços foi realizada exclusivamente pelos responsáveis pelo evento.

O Hotel Jatiúca reafirma seu compromisso permanente com a segurança, o cumprimento da legislação vigente e o respeito às normas aplicáveis, atuando de forma responsável para garantir a integridade de todos que frequentam o local."

O CASO

Um trabalhador perdeu a vida na tarde deste sábado (10) no Hotel Jatiúca, localizado em Maceió. Jamerson Araújo dos Santos, de 30 anos, sofreu uma descarga elétrica enquanto manuseava um equipamento durante a montagem da estrutura para um casamento.

O trabalhador não resistiu e morreu no local, conforme informações da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit).

A cerimônia foi transferida para outro espaço dentro do hotel, sendo realizada em um restaurante. Segundo familiares, o adiamento do casamento não foi possível devido à presença de parentes do noivo que vieram especialmente da Itália para o evento.

Além da Oplit, a Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), o Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para os procedimentos necessários.