Polícia
Preso suspeito de matar ex-mulher a facada no Forene
Prisão ocorreu após homem se apresentar espontaneamente à Central de Flagrantes, pouco tempo após a prática do crime
A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) prendeu em flagrante, na madrugada deste sábado (10), um homem suspeito de assassinar a ex-companheira com golpes de faca, no bairro da Forene, em Maceió.
A prisão foi realizada pela equipe da Unidade de Atendimento ao Local de Crime 1 (UALC 1), sob a coordenação do delegado Adriano Rabelo, após o suspeito se apresentar espontaneamente à Central de Flagrantes, pouco tempo após a prática do crime.
Apesar da apresentação voluntária, a autoridade policial reconheceu a legalidade da prisão em flagrante, uma vez que já estavam em andamento as diligências policiais. “As forças de segurança pública, logo após tomarem conhecimento do delito, iniciaram ações imediatas, contínuas e coordenadas com o objetivo de localizar e capturar o autor, não havendo interrupção entre o fato criminoso e a atuação policial”, explicou o delegado.
Durante o atendimento na Central de Flagrantes, o autuado confessou a autoria do crime, afirmando que teria agido motivado por ciúmes, desconfiança e suspeita de traição por parte da vítima.
Testemunhas relataram que o relacionamento entre o suspeito e a vítima era marcado por conflitos frequentes, sobretudo após o término, e que a mulher vinha sofrendo ameaças graves e reiteradas, inclusive de morte.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Maceió vestindo as mesmas roupas utilizadas no momento do crime, circunstância confirmada por imagens de videomonitoramento.
Mais lidas
-
1Pesquisa
Mais de 60% dos brasileiros têm sobrepeso; ultraprocessados elevam riscos
-
2Hemoal
Campanha mobiliza doadores de sangue para ajudar jovem em tratamento em Alagoas
-
3Maldição que atravessa gerações
Final explicado da série Algo Horrível Vai Acontecer: Rachel morre ou sobrevive no fim?
-
4'Modo Turbo'
BBB 26 terá eliminação no domingo, em horário inédito
-
5São Miguel dos Campos
Veja o vídeo: duplicação da BR-101 é entregue com investimento de R$ 70 milhões e reforço político em Alagoas



