Polícia

PM flagra crimes de porte ilegal de arma de fogo e receptação em Maceió e Jacuípe

Ocorrências foram registradas durante a terça-feira (30)

Por Ascom PM/AL 31/12/2025 15h53 - Atualizado em 31/12/2025 16h53
PM flagra crimes de porte ilegal de arma de fogo e receptação em Maceió e Jacuípe
Arma apreendida em Jacuípe; suspeito morreu após reagir à abordagem policial - Foto: Ascom PM/AL

Um revólver calibre 38 foi apreendido e uma motocicleta com queixa de roubo foi recuperada em ações distintas da Polícia Militar, ao longo da terça-feira (30), nas cidades de Maceió e Jacuípe.

O armamento foi localizado em posse de um homem com extensa ficha criminal, no povoado Palmeirinha, em Jacuípe. A apreensão ocorreu após levantamento do serviço de inteligência do 14º Batalhão, que indicou que o indivíduo estava armado na localidade. Durante a abordagem, o suspeito resistiu e atirou contra os militares. A injusta agressão foi respondida e o homem atingido. Ele foi socorrido e levado ao hospital, onde o óbito foi confirmado.

Com ele, foi encontrado um revólver com quatro munições deflagradas. O material foi encaminhado à delegacia, onde ficou à disposição da autoridade policial.

Capital

Já no bairro Jaraguá, em Maceió, um homem foi detido após ser flagrado em uma motocicleta com queixa de roubo. A prisão foi efetuada por militares da Companhia de Raio, após um cidadão relatar ter visto uma moto com as mesmas características da sua, que havia sido roubada dias antes.

Durante a verificação dos dados, constatou-se que não se tratava do veículo do denunciante, porém, a motocicleta abordada também possuía queixa de roubo. O condutor alegou ter comprado o veículo há dois meses e afirmou desconhecer a procedência ilícita.

Diante do flagrante, o homem e a motocicleta foram conduzidos à Central de Flagrantes para a realização dos procedimentos legais cabíveis.

(Foto: Ascom PM/AL)