Polícia

Arapiraca registra três casos de violência doméstica

Casos aconteceram em Bananeiras, Boa Vista e Brisa do Lago

Por Davi Salsa 29/12/2025 09h24
Arapiraca registra três casos de violência doméstica
Agressões contra as mulheres mobilizam a polícia em Arapiraca - Foto: Reprodução

O relatório de ocorrências produzido pelas guarnições do 3º Batalhão de Polícia Militar de Arapiraca registrou três ocorrências de violência doméstica no domingo (28).

Um dos casos aconteceu no Distrito de Bananeiras, onde um homem foi até a sede do 3º BPM - informando que sua ex-companheira teria ido até a residência da mãe dele, na comunidade de Bananeiras, na zona rural de Arapiraca, onde ele se encontrava com o filho menor de apenas 2 anos de idade. Segundo o denunciante, a mulher teria danificado o portão da residência e o ameaçado com uma tesoura.

Diante dos fatos, a PM se dirigiu até o local, onde foram constatados os danos no portão da residência. Em seguida, a guarnição se deslocou até a residência da acusada, que foi encontrada ao lado do filho de 1 ano. A mulher, por sua vez, relatou que teria sido agredida pelo ex-companheiro e o objetivo dela seria buscar a outra criança que estava no local. Diante da negativa para entrar na residência, acabou por danificar o portão. Diante das versões apresentadas, os dois foram encaminhados a Central de Polícia Civil, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência por conflitos diversos.


A Polícia Militar também foi acionada até o bairro Boa Vista, um homem agrediu a esposa durante uma discussão motivada por supostas traições cometidas pelo autor do crime. A vítima disse à PM que teria sido empurrada contra a parede e, além disso, ele também apertou o braço dela e puxou seus cabelos. Segundo a denuncia, o suspeito teria feito ameaças de morte em outras ocasiões. A mulher afirmou que o marido não usou arma de fogo quando as ameaças ocorreram.

O homem foi conduzido até a Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde ficou preso à disposição da Justiça.

O outro caso aconteceu no conjunto habitacional Brisa do Lago, no bairro Olho d`Água dos Cazuzinhas.

Uma mulher relatou aos militares que o esposo havia chegado em casa embriagado e com agressões verbais e físicas. Disse ainda que já teriam acontecido situações semelhantes em outros momentos.

Diante dos fatos, o homem foi conduzido até a Central de Polícia Civil, onde ficou preso em flagrante.