Polícia

Homem é assassinado a tiros dentro de apartamento em Rio Largo

Vizinho é apontado como principal suspeito e polícia faz buscas na região

Por Tribuna Hoje 21/12/2025 15h13
Homem é assassinado a tiros dentro de apartamento em Rio Largo
A Polícia Militar informou que um vizinho da vítima é o principal suspeito do crime - Foto: Reprodução

Um homem de 33 anos, identificado como José Roberto Monteiro de Oliveira, foi morto a tiros dentro do próprio apartamento na manhã deste domingo (21), em um condomínio localizado no bairro Tabuleiro do Pinto, no município de Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió. A Polícia Militar informou que um vizinho da vítima é o principal suspeito do crime.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento da ação criminosa. No vídeo, um homem chega ao local em uma motocicleta branca, se aproxima da janela do apartamento e efetua vários disparos contra a vítima. José Roberto morreu ainda no local, antes de receber atendimento médico. Após os tiros, o suspeito deixa o condomínio na motocicleta. Segundo informações preliminares, ele também seria morador do residencial.

De acordo com o 8º Batalhão da Polícia Militar, o corpo da vítima foi encontrado no chão de um dos quartos, apresentando marcas de disparos de arma de fogo. Testemunhas relataram que, momentos antes do crime, José Roberto teria discutido com a esposa, que saiu do apartamento, deixando-o sozinho.

Moradores afirmam que o vizinho suspeito teria se aproveitado da situação para cometer o homicídio. Informações iniciais apontam que cerca de cinco tiros foram disparados, número que ainda será confirmado oficialmente pela perícia.

A Polícia Militar já identificou o suspeito e realiza diligências para localizá-lo. O local do crime foi isolado até a chegada das equipes do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Polícia Civil, que apurará a motivação e as circunstâncias do homicídio