Polícia

Forças de segurança deflagram Operação Casmurro e cumprem 29 mandados no Agreste alagoano

No total, 29 ordens judiciais foram colocadas em prática, das quais nove são de prisão e 20 de busca e apreensão

Por Redação 18/12/2025 08h24 - Atualizado em 18/12/2025 12h02
Forças de segurança deflagram Operação Casmurro e cumprem 29 mandados no Agreste alagoano
No total, 29 ordens judiciais foram colocadas em prática, das quais nove são de prisão e 20 de busca e apreensão - Foto: Reprodução

Uma ação estratégica da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL) foi executada na madrugada desta quinta-feira (18) para desarticular um grupo criminoso responsável por tráfico de drogas e outros ilícitos em Palmeira dos Índios, no Agreste do estado. 

No total, 29 ordens judiciais foram colocadas em prática, das quais nove são de prisão e 20 de busca e apreensão, todas autorizadas pela 17ª Vara Criminal da Capital a partir de indícios coletados em investigações prolongadas. 

A operação recebeu o nome de Casmurro devido à forma reservada como o grupo investigado se comportava, evitando contato com pessoas externas e mantendo baixo perfil para não atrair atenção das autoridades. 

Para efetivar as diligências, cerca de 120 agentes foram mobilizados, incluindo equipes especializadas da Polícia Militar — como BOPE, ROTAM, RAIO e Companhia de Choque — e unidades do Batalhão de Polícia Ambiental, do Canil e do Batalhão de Polícia Rodoviária. 

O Polícia Civil atuou com reforços da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), Seção de Capturas, equipe TIGRE e distritos policiais da regional, com apoio aéreo do Departamento Estadual de Aviação (DEA). 

A SSP-AL destacou a importância da participação comunitária no enfrentamento da criminalidade, lembrando que denúncias anônimas ao Disque 181 são ferramentas essenciais para auxiliar nas investigações, com sigilo absoluto garantido.