Polícia
Polícia Civil deflagra operação contra pirataria digital no Agreste alagoano
Ação da DINPOL ocorreu em parceria com o Ministério da Justiça e teve como foco crimes contra a propriedade intelectual
A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), por meio do Laboratório de Conhecimento Cibernético da Diretoria de Inteligência Policial (DINPOL), deflagrou, nesta terça-feira (16), uma operação voltada ao combate ao crime de pirataria digital e outras práticas ilícitas contra a propriedade intelectual. A ação, que contou com atuação conjunta do Ciber Lab, do Ministério da Justiça, foi coordenada pelo delegado Thales Araújo, da DINPOL.
A operação teve como objetivo identificar e responsabilizar administradores e colaboradores de plataformas piratas utilizadas para a distribuição ilegal de conteúdos protegidos por direitos autorais, prática que gera prejuízos econômicos e viola a legislação vigente.
Durante as diligências, foi cumprido um mandado de busca e apreensão no município de Estrela de Alagoas, para coletar elementos probatórios que irão subsidiar as investigações em andamento.
O material apreendido será submetido à análise técnica para aprofundamento das apurações e eventual responsabilização dos envolvidos, conforme previsto em lei. As diligências seguem em curso.
“A operação reforça o compromisso da PC/AL com o enfrentamento aos crimes cibernéticos e a proteção da propriedade intelectual, fortalecendo a atuação integrada entre órgãos estaduais e federais no combate às práticas ilícitas”, disse o delegado Thales Araújo.
Mais lidas
-
1Perda!
Dennis Haskins, de ‘Uma Galera do Barulho’, morre aos 75 anos
-
2Mau cheiro
Semed abandona escola na parte alta de Maceió
-
3Parte baixa
Jovem de 16 anos morre após acidente envolvendo bicicletas e caminhão em Maceió
-
4Neste sábado
Governador Paulo Dantas entrega trecho da duplicação da AL-101 Norte
-
5Domingo (27)
Renan Filho e JHC devem medir suas forças em caminhada na orla de Maceió





