Polícia
Polícia Civil deflagra operação contra pirataria digital no Agreste alagoano
Ação da DINPOL ocorreu em parceria com o Ministério da Justiça e teve como foco crimes contra a propriedade intelectual
A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), por meio do Laboratório de Conhecimento Cibernético da Diretoria de Inteligência Policial (DINPOL), deflagrou, nesta terça-feira (16), uma operação voltada ao combate ao crime de pirataria digital e outras práticas ilícitas contra a propriedade intelectual. A ação, que contou com atuação conjunta do Ciber Lab, do Ministério da Justiça, foi coordenada pelo delegado Thales Araújo, da DINPOL.
A operação teve como objetivo identificar e responsabilizar administradores e colaboradores de plataformas piratas utilizadas para a distribuição ilegal de conteúdos protegidos por direitos autorais, prática que gera prejuízos econômicos e viola a legislação vigente.
Durante as diligências, foi cumprido um mandado de busca e apreensão no município de Estrela de Alagoas, para coletar elementos probatórios que irão subsidiar as investigações em andamento.
O material apreendido será submetido à análise técnica para aprofundamento das apurações e eventual responsabilização dos envolvidos, conforme previsto em lei. As diligências seguem em curso.
“A operação reforça o compromisso da PC/AL com o enfrentamento aos crimes cibernéticos e a proteção da propriedade intelectual, fortalecendo a atuação integrada entre órgãos estaduais e federais no combate às práticas ilícitas”, disse o delegado Thales Araújo.
Mais lidas
-
1Maceió
Prefeito acompanha monitoramento das chuvas e vistoria abrigo para famílias
-
2Avanço do mar
Uso de geobags salva três praias em Alagoas
-
3Prontos para essa busca implacável?
Agente Kim: Reativado: a estreia da Netflix que esconde um ex-espião atrás do crachá
-
4Edmílson Teixeira
Quem assume o Crea/AL em 2026? Conheça os candidatos e a polêmica jurídica do pleito
-
5Calendário
Bancos terão horário especial de atendimento durante jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo




