Polícia

Polícia investiga se técnica de enfermagem morta em Maceió foi executada ao buscar encomenda a pedido do ex-companheiro preso

Por Lucas França com Tribuna Hoje 04/12/2025 11h04 - Atualizado em 04/12/2025 15h04
Polícia investiga se técnica de enfermagem morta em Maceió foi executada ao buscar encomenda a pedido do ex-companheiro preso
Valéria Freitas, de 40 anos - Foto: Acervo pessoal

A Polícia Civil de Alagoas apura se a técnica de enfermagem Valéria Freitas, de 40 anos, foi morta enquanto cumpria um favor solicitado pelo ex-companheiro, que cumpre pena no sistema prisional do estado. Valéria foi assassinada a tiros na tarde dessa quarta-feira (3), na Rua São João, no bairro Chã da Jaqueira, em Maceió. Segundo informações da investigação inicial, ela foi atingida por cerca de dez disparos à luz do dia.

De acordo com o delegado Adriano Rabelo, que esteve no local do crime, a linha de investigação aponta que Valéria teria ido ao bairro para buscar uma encomenda e entregar em outro ponto da cidade. “A vítima teria se deslocado ao bairro para buscar uma encomenda e levá-la a outro bairro, a pedido do seu companheiro, momento em que foi executada”, explicou o delegado.

O conteúdo da encomenda ainda está sob análise, e a polícia evita divulgar detalhes para não comprometer o andamento da investigação.
“A suspeita é de que ele teria dado essa missão a ela, de pegar essa encomenda — que pode ser dinheiro, droga ou algum outro material — e levá-la a outro destino. Ela tinha um bom relacionamento com os familiares dele. Ele é pai de uma das filhas dela”, acrescentou Rabelo.

A polícia já recolheu imagens de câmeras de segurança instaladas na região e trabalha para identificar a dinâmica da execução e possíveis autores. Até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito havia sido preso.

A Polícia Civil reforça que informações sobre o caso podem ser repassadas de forma anônima pelo número 181.