Polícia

Suspeito de torturar e matar jovem decapitado é preso em flagrante em Porto de Pedras

Homem é apontado como autor do homicídio de Paulo Manoel, encontrado com sinais de extrema violência após cavalgada em Porto Calvo

Por Tribuna Hoje com agências 27/11/2025 14h25 - Atualizado em 27/11/2025 14h43
Suspeito de torturar e matar jovem decapitado é preso em flagrante em Porto de Pedras
Paulo Manoel do Nascimento Neto, de 27 anos - Foto: Reprodução

O principal suspeito de torturar e matar Paulo Manoel do Nascimento Neto, de 27 anos, foi preso em flagrante na quarta-feira (26) durante uma operação policial em Porto de Pedras, no Litoral Norte de Alagoas. O crime ocorreu no dia 27 de outubro, logo após uma cavalgada realizada no município vizinho de Porto Calvo.

De acordo com as investigações, o corpo de Paulo Manoel foi encontrado no dia seguinte ao desaparecimento, em uma área de Porto Calvo, decapitado e com as mãos amarradas para trás — cenário que reforça a brutalidade do crime.

A Polícia Civil informou que o suspeito, apontado como autor do homicídio qualificado, foi detido durante uma ação integrada que também cumpriu mandados de busca e apreensão ligados a outros casos de desaparecimentos e homicídios na região. No momento da abordagem, o investigado ainda foi surpreendido conduzindo uma motocicleta com o chassi adulterado.

O homem permanece à disposição da Justiça. As equipes da Polícia Civil continuam investigando o caso para identificar possíveis comparsas e esclarecer todas as circunstâncias do assassinato. A operação contou com o apoio da Dinter, do 6º Batalhão da Polícia Militar, da 8ª Companhia Independente, do Bope e da Delegacia de Homicídios da 10ª Região.