Polícia
Polícia Militar inicia Operação Centro Seguro
Ações de reforço se estenderão ao longo de todo o mês de dezembro
O Centro de Maceió está com o policiamento reforçado para o final do ano. Uma reunião envolvendo Polícia Militar, Programa Ronda no Bairro e comerciantes definiu as estratégias de reforço da Operação Centro Seguro, iniciada nesta quarta-feira (26).
De acordo com o comandante de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), tenente-coronel Hiraque Agnnes, as equipes serão distribuídas em turnos, acompanhando o aumento do fluxo e o horário de movimento local.
“Estaremos com o policiamento a pé e motorizado cobrindo toda a região. Para isso, distribuiremos um efetivo de 60 policiais militares por dia, em mais de dez pontos estratégicos previamente definidos. O objetivo é garantir que a população possa frequentar o Centro, com tranquilidade e segurança”, pontuou.
A PM foi representada, ainda, pelo comandante e subcomandante do 1º Batalhão, unidade responsável pelo policiamento na área, tenente-coronel Luiz Santos e capitão Grayson Samuel; e pelo oficial do CPRM responsável pelo planejamento, capitão Ismael da Guia, além de outros oficiais.
Paralelo à Operação Centro Seguro, a PM-AL encontra-se desenvolvendo, ainda, a Operação Verão, com reforço em pontos da cidade durante o período da alta temporada. As ações seguirão até o final de fevereiro de 2026.
“Esta época de final de ano requer uma atenção especial e a PM está atenta a essa demanda própria do período. O emprego do efetivo policial acompanhará ainda o funcionamento das lojas, que devem abrir também aos domingos”, completou o oficial.
Mais lidas
-
1Chegou às redes sociais
Saiba onde assistir 'Tudo Por Uma Segunda Chance', 1ª novela vertical da TV Globo
-
2Direitos do Cidadão
MPF e DPU rejeitam proposta do Estado sobre mudança de local do novo complexo de saúde mental
-
3Na UTI
Jamaicana está em estado grave após cair do palco do Miss Universo 2025, veja vídeo
-
4Agreste de Alagoas
Câmera flagra colisão frontal entre motos e deixa três feridos em Craíbas
-
5‘Putinhas de esquerda’
Sindjornal repudia ataque à jornalista proferido por advogado




