Polícia
Polícia Científica inicia semana de minicursos de formação continuada em perícias forenses
Programação conta com peritos criminais especialistas em diversas áreas
A nova edição do programa "Atualize-se", iniciativa voltada ao aprimoramento técnico dos profissionais que atuam na produção da prova pericial no estado, começou na manhã desta segunda-feira (24), na Escola de Governo de Alagoas.
Promovida pela Polícia Científica de Alagoas, a formação segue até o dia 28 de novembro e é destinada a peritos oficiais, servidores da instituição e integrantes da Segurança Pública em geral.
Na aula inicial, ministrada pelo chefe especial do Instituto de Criminalística (IC) de Maceió, Charles Mariano, os peritos criminais receberam instruções detalhadas sobre perícias em locais de morte por eletroplessão.

“A semana de aprendizagem faz parte das ações de formação continuada. Além de atualizar técnicas, a iniciativa fortalece a padronização de procedimentos e contribui para elevar a qualidade da prova técnico-científica produzida no estado”, afirmou Charles Mariano.
Além do tema eletroplessão, os participantes terão acesso a mais sete minicursos ministrados exclusivamente por peritos criminais do estado, especialistas reconhecidos em suas respectivas áreas. O objetivo é atualizar conhecimentos e apresentar técnicas modernas aplicadas à investigação científica.
Mais lidas
-
1Na UTI
Jamaicana está em estado grave após cair do palco do Miss Universo 2025, veja vídeo
-
2Agreste de Alagoas
Câmera flagra colisão frontal entre motos e deixa três feridos em Craíbas
-
3‘Putinhas de esquerda’
Sindjornal repudia ataque à jornalista proferido por advogado
-
4Nessa quarta
Polícia prende em Maribondo e Teotônio Vilela dois suspeitos de duplo homicídio em Belém
-
5Provocação
Outdoor em Arapiraca reacende tensão entre políticos e MST




