Polícia

PM combate o tráfico e apreende entorpecentes em Arapiraca

Ações distintas do 3º BPM resultaram em prisões e apreensão de drogas no bairro Canafístula

Por Fernanda Alves / Ascom PM/AL 13/11/2025 10h10
PM combate o tráfico e apreende entorpecentes em Arapiraca
Polícia Militar apreendeu entorpecentes fracionados e prontos para comercialização - Foto: Ascom PM/AL

A Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) segue combatendo o tráfico de drogas. Em Arapiraca, no Agreste alagoano, ocorrências desta natureza resultaram em prisões e apreensões na quarta-feira (12). Equipes do 3º Batalhão de Polícia Militar de Alagoas (3º BPM/AL) foram responsáveis pelas ações. Nas duas situações, autores e materiais foram encaminhados à Central de Polícia Civil de Alagoas (PC/AL).

No primeiro caso, um homem de 23 anos foi preso e, com ele, foram apreendidos 140 pinos de cocaína; 111 bombinhas de maconha e 94 pedrinhas de crack. O fato ocorreu na Rua 5, no Conjunto Frei Damião (Valentim), no bairro Canafístula por volta das 21h30.

As guarnições do Canil e da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) realizavam uma operação de saturação na localidade, quando visualizaram um indivíduo que levava uma sacola plástica. Ao perceber a presença policial, o suspeito, que estava na esquina demonstrou nervosismo, arremessou a sacola sobre o telhado de uma residência e tentou se evadir na direção dos fundos da rua.

Durante a tentativa de fuga, o indivíduo caiu e foi alcançado pela Rocam. Ele ainda tentou resistir à abordagem, mas nada de ilícito foi encontrado com ele. Os PMs localizaram e recuperaram a sacola e constataram que ela continha entorpecentes fracionados e prontos para comercialização.

Ainda durante a noite e no mesmo bairro, a guarnição de Radiopatrulha do 3º BPM deteve um indivíduo do sexo masculino e apreendeu 11 pinos de cocaína, cinco bombinhas de maconha, 15 pedras de crack e R$ 15 em espécie.

A viatura seguia em patrulhamento quando um indivíduo mudou de direção e apressou os passos com o intuito de sair do campo de visão da equipe. Diante da fundada suspeita, a guarnição deu voz de parada e procedeu com a abordagem. O material ilícito foi encontrado no bolso do suspeito.