Polícia

Preso suspeito de incendiar casa da companheira e ferir cadela no Santos Dumont

Homem foi detido após confusão e ameaça à mulher e a uma colega em uma casa noturna do bairro

Por Tribuna Hoje com agências 12/11/2025 10h20 - Atualizado em 12/11/2025 10h57
Preso suspeito de incendiar casa da companheira e ferir cadela no Santos Dumont
Homem foi preso após ameaçar a mulher e uma colega em casa noturna onde trabalhava - Foto: Reprodução

A polícia prendeu um homem suspeito de incendiar a residência da companheira e ferir uma cadela em Maceió. O caso aconteceu nessa terça-feira (11), bairro Santos Dumont, parte alta da capital.

O homem foi encontrado após o acionamento da equipe do 12º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas (12º BPM/AL) na noite dessa terça-feira para investigar uma denúncia de ameaça contra duas mulheres em uma casa noturna.

Durante a abordagem no local, os agentes foram informados sobre uma confusão envolvendo um ex-funcionário do estabelecimento e algumas funcionárias. Uma das vítimas relatou que, logo pela manhã do mesmo dia, o suspeito teria ateado fogo no muro de sua residência. As chamas se espalharam, atingindo sua cadela chamada Luna, que, apesar do incidente, foi resgatada com vida.

Segundo a mesma mulher, o homem também enviou mensagens de áudio contendo ameaças, prometendo retornar para incendiar a casa das outras vítimas. Além disso, ele teria proferido ofensas com uso de linguagem vulgar e agressiva.

Após indicar o possível paradeiro do suspeito, os policiais militares conseguiram capturá-lo próximo à residência onde ocorreu o incêndio criminoso. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes e autuado por ameaça e injúria, com base na Lei Maria da Penha, além de maus-tratos a animais.

Conforme a polícia, o suspeito será submetido a audiência de custódia na manhã desta quarta-feira (12), quando a Justiça deve decidir se ele responderá ao processo em liberdade ou permanecerá detido.