Polícia
Menino de 11 anos denuncia agressões e ameaça de morte pela própria mãe em Maceió
Caso no bairro Cidade Universitária mobilizou o Conselho Tutelar de Maceió e a Polícia Militar de Alagoas; criança e irmão de 4 anos foram entregues à avó materna
Um garoto de 11 anos relatou que vinha sendo submetido a agressões físicas e ameaças de morte com faca pela mãe no bairro Cidade Universitária, em Maceió. A denúncia, realizada à equipe do Conselho Tutelar, resultou na prisão em flagrante da mulher, que foi autuada por abandono de incapaz.
Conforme a PM do 12º BPM, a viatura motorizada FT-31 foi acionada pelo órgão de proteção à infância para verificar um chamado de abandono de incapaz. Ao chegarem ao local, os policiais constataram ausência da mãe e encontraram as crianças — de 11 e 4 anos — desacompanhadas.
O filho maior relatou que sofria agressões frequentes: socos, pontapés e palmadas (“tabica”), além de ouvir da mãe que seria morto com o uso de uma “faca peixeira”. Em razão das constantes denúncias anônimas que já chegavam ao Conselho Tutelar sobre os menores ficarem sozinhos enquanto a mãe trabalhava, a situação levou à intervenção imediata.
Após a prisão da mãe, as crianças foram colocadas sob responsabilidade da avó materna, com acompanhamento do Conselho Tutelar para garantir proteção e acompanhamento adequado.
A reportagem segue acompanhando o caso para registrar se outras medidas protetivas serão aplicadas, e se o procedimento policial identificará responsabilizações adicionais, bem como garantirá o apoio psicológico e social às crianças envolvidas.
Mais lidas
-
1Chegou às redes sociais
Saiba onde assistir 'Tudo Por Uma Segunda Chance', 1ª novela vertical da TV Globo
-
2Direitos do Cidadão
MPF e DPU rejeitam proposta do Estado sobre mudança de local do novo complexo de saúde mental
-
3Na UTI
Jamaicana está em estado grave após cair do palco do Miss Universo 2025, veja vídeo
-
4Agreste de Alagoas
Câmera flagra colisão frontal entre motos e deixa três feridos em Craíbas
-
5‘Putinhas de esquerda’
Sindjornal repudia ataque à jornalista proferido por advogado




