Polícia
Homem é preso em Arapiraca suspeito de agressão à companheira e filha
Um homem foi preso em flagrante na noite da última quarta-feira, 5, no bairro Massaranduba, em Arapiraca, suspeito de cometer violência doméstica contra a companheira e a filha menor de idade. A ação foi realizada pela equipe da Rádio Patrulha 05, pertencente ao 3º Batalhão de Polícia Militar.
Os militares estavam em patrulhamento de rotina quando foram acionados pelo Centro de Operações Policiais Militares (Copom) para verificar uma denúncia de agressão. A informação, fornecida por uma vizinha da vítima, indicava que uma mulher estava sendo agredida dentro de sua residência.
Ao chegarem ao local, a guarnição confirmou a denúncia. O agressor ainda estava na casa e, durante a abordagem, a PM notou que ele apresentava sinais visíveis de embriaguez. Além disso, o suspeito portava e teve apreendidas duas facas do tipo serra.
A vítima relatou aos policiais que ela e sua filha foram agredidas fisicamente e ameaçadas de morte. O homem teria ainda proferido uma ameaça grave, dizendo que mataria o irmão da mulher caso ela buscasse ajuda.
A vítima também informou que as agressões por parte do companheiro eram frequentes e que o agressor já possuía um histórico criminal, tendo sido preso outras duas vezes por violência doméstica.
As partes envolvidas foram imediatamente conduzidas à Central de Polícia Civil de Arapiraca. O delegado Matheus Enrique Farias da Silva lavrou o Auto de Prisão em Flagrante contra o suspeito.
A prisão foi fundamentada no crime de lesão corporal praticada contra mulher por razões da condição do sexo feminino, conforme previsto na Lei Maria da Penha. O Auto de Apreensão das Armas Brancas também foi lavrado.
O suspeito, que não ofereceu resistência e colaborou com os procedimentos, foi conduzido sem o uso de algemas.
Após os trâmites legais na delegacia, as vítimas foram encaminhadas ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito. Em seguida, elas receberam atendimento psicológico pela Rede de Atenção às Violências (RAV) no Hospital de Emergência do Agreste (HEA).
Mais lidas
-
1Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
2Diversidade
Coletivo transforma estande em vitrine de arte autoral e diversidade
-
3'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder
-
4True Crime
Final explicado de Monstro: Ed Gein na Netflix: 'Os monstros nascem ou são feitos?'
-
5Oportunidade
Prefeituras alagoanas aceleram para realizar concursos públicos: veja os municípios envolvidos




