Polícia

Vídeo: moradores do Conjunto Senador Rui Palmeira alertam para homem suspeito de furtos na região

Vigilância e cuidado são reforçados após suspeito ser flagrado por câmeras em prédios do bairro da Serraria

Por Lucas França com Tribuna Hoje 05/11/2025 12h28 - Atualizado em 05/11/2025 12h39
Vídeo: moradores do Conjunto Senador Rui Palmeira alertam para homem suspeito de furtos na região
Homem com atitude suspeita entgra em blocos do Conjunto Senador Rui Palmeira e moradores acreditam ser um criminoso - Foto: Reprodução

Moradores do Conjunto Senador Rui Palmeira, localizado no bairro da Serraria, em Maceió, estão em alerta após a circulação de um homem suspeito de cometer furtos em prédios e apartamentos da região.

De acordo com relatos, o suspeito usa camisa branca, boné preto e calça jeans, carregando uma mochila nas costas. Câmeras de segurança de alguns edifícios registraram o homem aparentemente observando os locais antes de agir. Em determinado momento, ele percebe que está sendo filmado e tenta disfarçar.

Segundo moradores, o suspeito teria entrado em mais de um dos blocos com portão aberto e saído minutos depois carregando algum objeto. Ainda não se sabe o que ele transportava na mochila.

Uma moradora do bloco 12C contou que o viu enquanto passeava com o cachorro. Ela relata que, como o prédio estava em reforma, com trabalhadores realizando pintura e reparos internos, o suspeito não conseguiu levar nada.

“No início, achei que ele fosse um pintor. Mas a mochila nas costas não batia. Ele ainda comentou que, já que estavam pintando, poderia ajudar na parte externa como se estivesse procurando serviço. Foi por isso que passei a prestar atenção nele”, relatou a moradora.

Há suspeitas de que o mesmo homem também tenha cometido furtos no Murilópolis. A associação de moradores reforçou a necessidade de vigilância. “Hoje nosso condomínio foi alvo de bandidos. As imagens mostram claramente o perigo que corremos todos os dias. Não deixem o portão aberto! A associação e os síndicos de todos os blocos estão cientes. Segurança é responsabilidade de todos”, alertou  uma síndica no grupo de WhatsApp do prédio.

Apesar disso, os moradores da região solicita que a população não haja por impulso fazendo justiçamento, já que de fato ainda não se sabe se o homem que aprece na foto seja mesmo um 'bandido'. O que se sabe é que o mesmo não é morador do conjunto, uma vez que ninguém conhece ou já tenha visto pelo local. A orientação é que seja informado as autoridades para que ela investigue. 

Os moradores reforçam que um simples descuido pode colocar em risco famílias, lares e a paz  e pedem que todos redobrem a atenção e cuidem uns dos outros.