Polícia

Câmeras mostram Crislany e suspeito desembarcando antes de desaparecimento; bebê segue sumida

Imagens reforçam tese de assassinato premeditado; principal suspeito mantinha relação com companheiro da vítima

Por Tribuna Hoje com agências 21/10/2025 15h45
Câmeras mostram Crislany e suspeito desembarcando antes de desaparecimento; bebê segue sumida
Imagens capturaram o suspeito com as vítimas - Foto: Reprodução

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que Crislany da Silva, de 19 anos, e o homem suspeito de tê-la assassinado desembarcam juntos próximo a um supermercado no bairro Benedito Bentes, parte alta de Maceió. A gravação é do dia 12 de outubro — data em que a jovem e sua filha de apenas dois meses, Celine Raíssa, desapareceram.

Segundo as investigações da Polícia Civil, o suspeito, amigo da família, atraiu Crislany para uma corrida por aplicativo. O corpo da jovem foi encontrado dias depois, em uma área de mata nas proximidades. A bebê, no entanto, ainda não foi localizada.

O delegado João Marcos, responsável pelo caso, afirmou que o crime foi premeditado. "No primeiro depoimento, ele [suspeito] disse que ela deu uma carona, mas conseguimos imagens mostrando ele ao lado dela acessando o celular. Durante todo o trajeto, não houve conversa entre eles", explicou o delegado.

As investigações também apontam que o homem preso mantinha, supostamente, um relacionamento com o companheiro de Crislany, pai da criança desaparecida. Este já foi ouvido pela polícia, mas não figura como suspeito.

“Os depoimentos levam a entender que havia uma relação entre o preso e o esposo da vítima. É possível que o crime tenha tido motivação passional, mas essa hipótese ainda está sendo apurada”, completou o delegado.

O suspeito está preso, e a Polícia Civil aguarda os resultados dos laudos do Instituto Médico Legal (IML) para confirmar a causa da morte. O caso agora segue com a Delegacia de Homicídios e a prioridade da investigação passa a ser a localização da bebê.