Polícia
Deputado Breno Albuquerque se pronuncia sobre acidente de trânsito envolvendo seu veículo
Internautas apontam possível participação do parlamentar, mas ele nega envolvimento direto

Na noite desse sábado (6), internautas relataram, por meio de vídeos e mensagens enviadas a um portal de notícia, a suposta participação do deputado estadual Breno Albuquerque em um acidente de trânsito envolvendo sete veículos, na Avenida Fernandes Lima, nas imediações do Hospital Veredas, em Maceió. Os vídeos mostram um SUV de cor preta, supostamente conduzido de forma perigosa, atravessando cruzamentos não preferenciais sem parar, trafegando em "zigue-zague" e subindo calçadas, o que teria provocado o engavetamento.
Segundo os relatos, o veículo invadiu o canteiro central após as colisões. As imagens geraram especulações sobre o envolvimento de Breno Albuquerque, que teria sido identificado como o motorista do carro.
No entanto, o deputado estadual se pronunciou e negou que estivesse no veículo no momento do acidente. Em entrevista ao CadaMinuto, Breno Albuquerque esclareceu que o carro estava sob a posse de seu irmão, que estava acompanhado por um amigo da família, e não estava dirigindo. "Meu irmão estava com o meu carro, no passageiro, e um amigo dele dirigindo. Nenhum dos dois se feriu e nem feriu ninguém. A polícia chegou rápido e eu cheguei também para dar o suporte. Lá, conversei com os policiais e todo mundo foi para a Central de Flagrantes", afirmou o parlamentar.
A Polícia Militar e o Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT) de Maceió atuaram no local para isolar a área e orientar os condutores. O DMTT informou que, segundo depoimentos, o motorista que causou o acidente foi conduzido pela PM até uma delegacia. Não houve vítimas, apenas danos materiais, e o trânsito foi normalizado rapidamente.
A assessoria do DMTT confirmou que o acidente envolveu sete veículos, sendo que seis estavam parados no semáforo, e o sétimo causou o engavetamento. Nenhuma vítima foi registrada.
Em nota oficial divulgada pela sua assessoria de imprensa, o deputado Breno Albuquerque afirmou que seu irmão não estava dirigindo e que o condutor do veículo perdeu o controle do carro, mas felizmente não houve feridos. A nota ainda destaca que nenhum dos envolvidos havia ingerido bebida alcoólica no momento do acidente.
O deputado também enfatizou que está prestando a assistência necessária a todos os envolvidos.
Mais lidas
-
1Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
2Obsessão doentia
O que acontece no final da série do Globoplay 'Dias Perfeitos'?
-
3Por 30 minutos
Gêmeos de 1 ano se afogam na Barra de São Miguel
-
4Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
5O 'contrabando do bem'
A história real da série Máscaras de Oxigênio Não Cairão Automaticamente