Polícia

Polícia Militar localiza foragido da justiça em Jundiá

Investigado por crimes de tráfico de drogas e homicídios foi encontrado na noite de quarta-feira (27), no Loteamento Casas Novas

Por Ascom PM/AL 28/08/2025 18h17 - Atualizado em 28/08/2025 19h05
Polícia Militar localiza foragido da justiça em Jundiá
Material apreendido na operação - Foto: Ascom PM/AL

Uma ação integrada da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) reuniu equipes do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e do 14º BPM na noite de quarta-feira (27), no Loteamento Casas Novas, município de Jundiá, Zona da Mata alagoana.

A operação resultou na localização de um foragido da Justiça e na apreensão de uma arma de fogo. No local foi apreendida uma pistola calibre 9mm, com seis munições, utilizada pelo suspeito durante a ação.

Atuaram na ocorrência a Força Tática do 8º BPM, o Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) do 14º BPM e equipes de Inteligência das unidades operacionais. Também participaram agentes da Diretoria de Inteligência (DINT) da PM e da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

As investigações apontaram a localização de um homem de 23 anos, foragido da Justiça e investigado por crimes de tráfico de drogas e homicídios. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto, expedido no âmbito da Operação Comando Vermelho 2. O suspeito estaria escondido no município de Jundiá.

Na chegada ao endereço indicado, foi realizado o cerco tático à residência. Parte da equipe se posicionou pelos fundos do imóvel, enquanto outra guarnição permaneceu na frente para efetuar a abordagem. Ao perceber a presença policial, o suspeito tentou sair pelos fundos e fugir por uma área de mata. Neste momento, ele disparou contra os militares. A guarnição revidou à injusta agressão. O homem foi atingido, socorrido imediatamente ao hospital mais próximo, em Colônia de Leopoldina, mas não resistiu.