Polícia
Operação Integrada da SSP localiza três criminosos envolvidos em homicídio no Pilar
Ação foi realizada na cidade de Teotônio Vilela; um dos acusados era líder de organização criminosa com atuação no Pilar e região

Uma operação integrada da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/AL) resultou, na manhã desta quarta-feira (09), na localização de três criminosos envolvidos na execução de um homem no município do Pilar. O crime foi cometido no mês passado, quando um grupo de 17 homens cercou e invadiu uma residência.
Durante a chegada das equipes policiais, os criminosos reagiram com disparos de arma de fogo. As forças de segurança reagiram à injusta agressão, como prevê a legislação, atingindo os suspeitos. Os três foram socorridos imediatamente ao hospital da cidade, mas não resistiram aos ferimentos.
Os alvos da ação possuíam mandados de prisão por homicídio. Um deles, identificado como o líder do grupo criminoso, também respondia por tráfico de drogas, roubo e furto, acumulando oito mandados de prisão em aberto. Com os suspeitos foram apreendidos três armas de fogo, munições e prolongadores, que serão encaminhados para perícia. No total, oito pessoas já foram presas e seis seguem foragidos.
A operação foi deflagrada no município de Teotônio Vilela e contou com a atuação coordenada das equipes da Chefia de Inteligência Integrada da SSP, Diretoria de Homicídios da Polícia Civil, Rotam, Dracco, Ministério Público, 12° Batalhão da Polícia Militar, Grupamento de Operações Policiais Especiais da 10ª CIA da PM e Guarda Municipal de Teotônio Vilela.
“Essa operação é uma resposta rápida e firme do Estado àquele crime bárbaro que chocou a população do Pilar. Neutralizamos três envolvidos, incluindo o líder da organização criminosa. Os demais foragidos serão localizados e apresentados à Justiça. A mensagem é clara: Alagoas não vai recuar diante do crime organizado”, afirmou o secretário executivo da Segurança Pública, Patrick Madeiro.
Já o secretário de Estado da Segurança Pública, Flávio Saraiva, destacou o planejamento e a integração como pilares da operação. “Essa é mais uma demonstração da força da Segurança Pública de Alagoas. O trabalho integrado, com inteligência e foco, tem dado resultados concretos no combate às organizações criminosas. Seguiremos firmes, com responsabilidade e coragem, enfrentando quem insiste em desafiar a lei. Em Alagoas, bandido a gente enfrenta, gente de bem a gente cuida”, concluiu.
Mais lidas
-
1Iluminada
Lua do Veado: quando e como será o fenômeno lunar que só acontece em julho
-
2Cinema
F1: O filme com Brad Pitt é baseado em história real?
-
3Posto 7
Assessor político é encontrado morto dentro de veículo próximo a base da Oplit na Jatiúca
-
4Redes sociais
PED do PT: Chapa denuncia compra de votos, bolsonaristas e entregas de cestas básicas
-
5Reoxigenação
Eleição do PT-AL chega à reta final