Polícia
Tentativa de homicídio em loja de baterias foi motivada por vingança pessoal
Autor disse que alvo participou com outros moradores de um linchamento contra ele
O suspeito de atirar em um funcionário de uma loja de baterias no Conjunto Santo Eduardo, no Poço, em Maceió, cometeu o crime motivado por um acerto de contas pessoal. A tentativa de homicídio aconteceu no início de junho e ele foi preso no último sábado (21) pela Polícia Militar.
De acordo com o suspeito, atirou no funcionário após reconhecê-lo como uma das pessoas que o agrediram há cerca de dez anos, durante um episódio de linchamento.
O homem contou durante relato à polícia, que na época foi detido por populares após assaltar uma mulher, e entre os agressores estava este funcionário da loja, que teria desferido um chute em seu rosto.
"Ele disse que guardou esse episódio por anos. E, quando passou pela loja e reconheceu o homem, resolveu se vingar", relatou o capitão Pedro Silva, comandante da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar.
O rapaz foi preso em Ipioca, quando uma guarnição da Força Tática patrulhava a região e percebeu que ele tentou se livrar de um objeto ao avistar a viatura. O homem também tentou se esconder em uma casa onde não morava. Após a abordagem, os policiais encontraram um revólver calibre .38, com seis munições intactas e numeração raspada.
“Durante a revista e a verificação do celular dele, foram encontrados vídeos e mensagens ligando o suspeito à tentativa de homicídio. Ele acabou confessando que a arma apreendida era a mesma usada para atirar contra o funcionário da loja no início do mês”, disse o capitão.
O suspeito disse ainda que o homem alvo dos disparos costuma fazer provocações sempre que ele passava pela loja, o que teria intensificado o desejo de vingança.
O suspeito foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, ele poderá responder também por tentativa de homicídio. “A arma estava com a numeração suprimida, o que, por si só, já configura crime. Agora, com a confissão, a investigação será aprofundada para confirmar os elementos do crime”, concluiu o capitão Pedro Silva
Mais lidas
-
1Trânsito
Detran na Escola consolida Alagoas como referência nacional em educação para o trânsito
-
2Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
3Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
4Maceió
Arcebispo: Igreja não vende areia à Braskem
-
5Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'



