Polícia
Suspeito morto em confronto durante operação policial era influente em organização criminosa
Criminoso conhecido como 'braço armado do tráfico' possuía longa ficha criminal, incluindo homicídios
Morreu durante uma operação policial deflagrada na manhã desta terça-feira (3) em Alagoas, um dos membros mais influentes de uma organização criminosa. O confronto com a polícia aconteceu na cidade de São Luís do Quitunde, interior de Alagoas. A Operação Saint Louis, tem como objetivo o combate ao tráfico de drogas e homicídios.
Conforme o delegado Igor Diego, diretor da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Dracco), o suspeito, que era conhecido como ''braço armado do tráfico'' na região, possuía uma longa ficha criminal, com envolvimento em roubos, homicídios e outros crimes violentos.
"O que morreu em confronto era braço armado do tráfico, tinha praticado roubos e crime de homicídio. A função dele era garantir, com poder bélico, que as bocas de fumo não fossem invadidas por outros traficantes", pontuou o Igor Diego.

A Operação Saint Louis foi coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL) para cumprir 40 mandados de busca e apreensão, sendo 12 de prisão, contra integrantes das facções criminosas Comando Vermelho 9CV) e Primeiro Comando da Capital (PCC) que atuam nas cidades de Paripuiera, São Luís do Quitunde e Barra de Santo Antônio.
Segundo a Polícia Civil, na operação oito pessoas foram presas, destas, quatro em flagrante. Também foram apreendidos armas, drogas, munições e dinheiro. Dois suspeitos conseguiram escapar do cerco policial por uma região de mata.
O delegado Igor Diego explicou que a organização criminosa investigada atuava de forma bastante violenta na cidade. “A organização estava bem armada, praticando homicídios. Foi necessário aprofundar as investigações para identificar todos os membros da quadrilha”.
Um dos presos na ação, é um dos líderes do grupo, segundo Igor Diego. O delegado disse que a disputa pelo controle do tráfico entre as facções tem sido um fator chave na violência na região, o que vem gerando uma série de homicídios ligados a esse conflito.

Conforme a polícia, os suspeitos investigados possuem passagens por roubo, homicídio e tráfico de drogas.
Durante a operação foram apreendidos duas espingardas, dois revólveres, uma pistola e munições, todas serão enviadas a perícia técnica para análise balística e confirmação se foram usadas em homicídios na cidade.
Fora as armas, foi apreendido a quantia de R$ 13 mil em espécie na casa deum dos integrantes do grupo.

A PC lembra que a operação continua, mesmo com as prisões e apreensões. As autoridades seguem em busca dos dois fugitivos. "A cidade de São Luís do Quitunde estava sendo aterrorizada por esses indivíduos, e estamos trabalhando para garantir a segurança da população", finalizou Igor Diego.
Mais lidas
-
1Maceió
Funcionários do Hospital Veredas protestam por atrasos salariais e direitos não pagos
-
2Combate às plantas
Globo surpreende e faz Laboratório para trocar participantes do BBB 26
-
3Gratuito
Afya Maceió retoma assistência em saúde com agendamento para atendimento das Clínicas
-
4Denúncia
Vigilância Sanitária apreende 580 kg de produtos fora do prazo de validade no Jacintinho
-
5Futebol
CSA e CRB empatam em 1 a 1 no Clássico das Multidões do Campeonato Alagoano



