Polícia
Militares do Batalhão Rodoviário participam de intercâmbio sobre educação no trânsito no DF
Membros do Núcleo de Educação para o Trânsito conheceram atividades dos órgãos de trânsito da capital federal

Policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) fizeram, entre os dias 22 e 23 de maio, uma visita técnica para conhecer experiências bem-sucedidas em campanhas educativas e preventivas de trânsito em órgãos do Distrito Federal.
Na ocasião, os militares estiveram nas instalações do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF) e do Departamento de Trânsito (Detran-DF), ambos localizados em Brasília.
No DER, os policiais conheceram a dinâmica de funcionamento do programa Escola Vivencial de Trânsito, conhecido como Transitolândia. Voltada ao público infantojuvenil, a iniciativa utiliza metodologias voltadas à conscientização e à educação dos futuros condutores.
Durante a visita ao Detran-DF, os militares foram recepcionados por representantes da autarquia, que apresentaram as instalações, os programas educativos e parte dos resultados obtidos em campanhas de prevenção de acidentes. O encontro também abordou ações desenvolvidas em ambientes escolares, comunidades e vias urbanas.
A comitiva alagoana foi composta pelo comandante do BPRv, tenente-coronel Thalvanes, e por policiais do Núcleo de Educação para o Trânsito (NETran) da unidade.
O comandante destacou a importância da atividade como parte das ações da campanha Maio Amarelo. “Nosso objetivo é um compromisso conjunto com a redução de acidentes e a preservação de vidas no trânsito. As visitas foram um pontapé para futuras parcerias interestaduais voltadas à educação no trânsito”, ressaltou o militar.
Mais lidas
-
1Copa do Brasil
Ingressos para CRB x Santos estão à venda em terceiro lote
-
2Crime bárbaro
'A Reserva' final explicado: Quem matou a jovem Ruby na série?
-
3'Vale a Pena Ver de Novo'
Vilão intenso e revoltado! Como Alexandre morre em 'A Viagem'?
-
4Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”
-
5Samu
Mulher cai de altura de cinco metros no viaduto do Jacintinho