Polícia

Operação conjunta entre PC/AL e PC/BA resulta na prisão de suspeito de homicídio no Sertão alagoano

Mandante do crime já havia sido preso em fevereiro de 2025

Por Ascom PC/AL 15/05/2025 16h04 - Atualizado em 15/05/2025 18h45
Operação conjunta entre PC/AL e PC/BA resulta na prisão de suspeito de homicídio no Sertão alagoano
Polícia Civil de Alagoas - Foto: Ascom PC/AL

A Polícia Civil de Alagoas, por meio do 43º Distrito Policial (43º DP) de São José da Tapera, coordenado pelo delegado Diego Nunes, prendeu, nesta quinta-feira (15), no município de Antas/BA, o segundo suspeito de envolvimento no homicídio que vitimou Kleverton Sena Leite, 34 anos, no dia 29 de dezembro de 2023, em São José da Tapera. A ação também contou com a participação da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol/AL).

O suspeito, de 36 anos, foi localizado no momento em que deixava o imóvel onde estava homiziado. Após ser capturado, foi conduzido à Delegacia de Antas/BA, onde permanecerá à disposição da Justiça para audiência de custódia.

De acordo com as investigações, a vítima foi assassinada com disparos de arma de fogo. O suspeito teria recebido a quantia de R$ 10 mil para cometer o homicídio.

As diligências identificaram que o mandante do crime mantinha uma desavença familiar com a vítima, o que teria motivado a contratação do executor. O mandante foi preso em 14 de fevereiro de 2025, também em São José da Tapera.

O suspeito também é investigado por envolvimento em outros homicídios no mesmo município, além de suspeitas de participação no tráfico de drogas na região do Sertão alagoano.