Polícia
Polícia Militar registra 50 dias sem homicídios no bairro Clima Bom
Marca histórica foi alcançada com reforço no patrulhamento e integração com os demais órgãos de segurança
O trabalho desenvolvido pela Polícia Militar vem alcançando resultados positivos em Maceió. Dados divulgados pelo Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM) mostram que o bairro do Clima Bom, localizado na parte alta da cidade, está há 50 dias sem registrar homicídios.
O ano de 2025 também apresentou uma redução de mais de 52% no total de homicídios no bairro, em comparação aos cinco primeiros meses de 2024. Foram oito homicídios, contra 17 registrados no mesmo período do ano anterior.
A marca é resultado da estratégia de reforço na segurança adotada pela PM desde o ano passado, quando a localidade foi alvo de uma onda de violência. Segundo o comandante do CPRM, coronel Hiraque Agnes, a integração entre as equipes policiais, em parceria com o serviço de inteligência, foi fundamental para alcançar o sucesso na redução dos índices.
“A partir da análise da mancha criminal da localidade, desenvolvemos uma estratégia de reforço no policiamento, especialmente em regiões mais sensíveis, como os conjuntos Rosane Collor e Colibri. Então, direcionamos nossas viaturas para os horários de maior incidência de crimes”, destaca o oficial.
A redução no número de homicídios também foi observada nos demais bairros da capital e nas cidades da Região Metropolitana que fazem parte da área de atuação do CPRM. Números do anuário estatístico de 2024 da corporação mostram que o Grande Comando registrou uma diminuição de 8% nos registros de mortes violentas em relação a 2023.
Mais lidas
-
1Trânsito
Detran na Escola consolida Alagoas como referência nacional em educação para o trânsito
-
2Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
3Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
4Maceió
Arcebispo: Igreja não vende areia à Braskem
-
5Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'




