Polícia
PC prende homem por tentativa de feminicídio no conjunto Salvador Lyra
Vítima foi brutalmente agredida e teve a casa incendiada
Policiais civis da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher 2 (DEAM 2), sob a coordenação da delegada Kelly Kristynne, cumpriram, na manhã desta segunda-feira (12), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 58 anos, investigado por tentativa de feminicídio.
O crime aconteceu no dia 27 de abril de 2025, na residência da vítima, localizada no bairro Cidade Universitária, em Maceió. De acordo com as investigações, o agressor, motivado por ciúmes, iniciou a violência com ofensas verbais, chamando a vítima de “puta” e “descarada”. Em seguida, desferiu um soco no rosto da mulher, que caiu ao chão.
As agressões continuaram com chutes na cabeça e no corpo da vítima, além do arremesso de cadeiras e capacetes que a atingiram. Em um ato extremo, o autor ateou fogo na residência, só não consumando o homicídio devido à intervenção da irmã e do cunhado da vítima, que também foram ameaçados de morte.
Diante da gravidade dos fatos, a delegada representou imediatamente pela prisão preventiva, deferida pela Justiça e cumprida nesta manhã, no conjunto Salvador Lyra, no bairro Tabuleiro do Martins.
O inquérito policial foi concluído com o indiciamento do autor por tentativa de feminicídio. A vítima, de 53 anos, segue recebendo cuidados e medidas de proteção.
Mais lidas
-
1Trânsito
Detran na Escola consolida Alagoas como referência nacional em educação para o trânsito
-
2Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
3Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
4Maceió
Arcebispo: Igreja não vende areia à Braskem
-
5Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'




