Polícia

Em 8 dias, dois fetos são encontrados em Maceió e São Luís do Quitunde

Polícia Civil apura se houve aborto espontâneo ou provocado

Por Tribuna Hoje com agências 29/04/2025 15h18 - Atualizado em 29/04/2025 23h55
Em 8 dias, dois fetos são encontrados em Maceió e São Luís do Quitunde
IML esteve no local - Foto: Assessoria

Em menos de dez dias, dois episódios marcaram a rotina de alagoanos e trouxeram à tona reflexões sobre saúde, vulnerabilidade e abandono. O caso mais recente aconteceu nesta terça-feira (29), em Maceió, quando um feto foi encontrado por um funcionário dentro de uma varanda de um prédio em construção, no bairro do Tabuleiro do Martins.

A Polícia Civil esteve no local e já iniciou a investigação para apurar se houve aborto espontâneo ou provocado. Por se tratar de uma obra de acesso restrito, a principal linha de apuração é que alguma das funcionárias do local possa ter sofrido um aborto durante o expediente, sem conseguir ou ter a quem recorrer.

O engenheiro responsável foi avisado assim que o feto foi encontrado e acionou as autoridades. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde passará por necrópsia para determinação da causa do aborto e da idade gestacional.

O outro caso aconteceu no último dia 21, em São Luís do Quitunde, na região Norte do Estado. Um recém-nascido do sexo masculino foi achado sem vida, dentro de uma sacola plástica, nas proximidades de um cemitério da cidade. O corpo já estava em avançado estado de decomposição, o que indica que pode ter sido abandonado há dias.

As polícias locais seguem trabalhando para esclarecer os dois casos.