Polícia

Motorista suspeito de participação no sequestro de recém-nascida é liberado após depoimento

Homem afirmou que é despachante do Detran com autorização de circular com placas automotivas e versão foi comprovada; bebê segue desaparecida

Por Tribuna Hoje 12/04/2025 14h53 - Atualizado em 12/04/2025 15h40
Motorista suspeito de participação no sequestro de recém-nascida é liberado após depoimento
Ana Beatriz , de 15 dias, foi retirada dos braços da mãe a força - Foto: Reprodução

O motorista suspeito de ter participado do sequestro da recém-nascida em Novo Lino, interior de Alagoas, foi liberado após prestar depoimento. A informação foi repassada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL). A criança continua desaparecida.

O homem foi preso pela Polícia Militar em Pernambuco e prestou depoimento aos delegados responsáveis pelo caso. O suspeito afirmou que é um despachante do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) com autorização para circular com placas automotivas, versão que foi comprovada, pois câmeras de segurança mostraram os lugares onde realizou as trocas das placas que estava portando.

O veículo que o homem estava dirigindo tem as mesmas características do que foi usado no sequestro de Ana Beatriz e passará por perícia. A SSP/AL informou que as investigações seguem em sigilo.

A mãe da bebê, que tem apenas 15 dias de nascida, foi ouvida ontem e deverá prestar novos depoimentos ao longo deste fim de semana. "O pai do bebê, que estava no Sudeste do país, chegou a Alagoas durante a madrugada e também foi ouvido pela equipe policial", ressalta a SSP.

A recém-nascida foi sequestrada na manhã desta sexta-feira (11), enquanto estava com a mãe no acostamento da BR-101. Uma mulher e dois homens teriam se aproximado em um carro. Nesse momento, duas pessoas desceram, retirando a criança à força dos braços da mãe e fugindo em seguida.

Conforme as informações, os criminosos estavam armados e encapuzados. Mas, a mãe da menina disse que a mulher é uma de cabelos loiros.