Polícia

Criminosos incendeiam ônibus no Benedito Bentes após morte de líder do tráfico

Secretaria de Segurança Pública de Alagoas informa que crime seria retaliação à operação realizada no bairro no começo desta sexta-feira

Por Tribuna Hoje com Ascom SSP/AL 11/04/2025 23h23 - Atualizado em 12/04/2025 09h21
Criminosos incendeiam ônibus no Benedito Bentes após morte de líder do tráfico
Ônibus incendiado no Benedito Bentes seria retaliação a morte de líder do tráfico - Foto: Reprodução

Na noite desta sexta-feira (11), a cidade de Maceió foi palco de um episódio alarmante de violência. Um ônibus foi incendiado no terminal de transportes dos conjuntos Carminha e Frei Damião, no bairro do Benedito Bentes, no que foi considerado um ato de retaliação a uma operação policial realizada mais cedo pela Polícia Militar de Alagoas.

Durante a operação, policiais abordaram um dos líderes do tráfico local, que reagiu disparando contra as forças de segurança. O confronto resultou em sua morte após ser atingido e socorrido, sem sucesso. O homem era apontado como um dos responsáveis por aterrorizar moradores da região com ameaças recentes, liderando um grupo criminoso encapuzado.

Em resposta ao ataque ao transporte público, a Secretaria de Estado da Segurança Pública informou que diversas unidades especializadas, como o Bope, o Batalhão de Polícia de Choque, Rotam e Raio, estão realizando diligências intensivas na área para identificar e capturar os envolvidos.

As autoridades reforçam a importância da colaboração da população para o avanço das investigações. Informações podem ser fornecidas anonimamente por meio do Disque Denúncia 181.

A intensificação das operações é reflexo do esforço contínuo da Secretaria da Segurança Pública em combater a criminalidade na região e assegurar a tranquilidade dos cidadãos. No entanto, o incidente levanta preocupações sobre a escalada da violência e a segurança dos moradores locais.