Polícia
Preso integrante de grupo acusado de aterrorizar moradores do Benedito Bentes
Suspeitos praticavam ações violentas, uso de armas de grosso calibre e assassinatos para impor o domínio do tráfico de drogas
Um homem suspeito de integrar um grupo armado encapuzados da parte alta de Maceió foram presos na manhã desta segunda-feira (7), durante uma operação Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) no bairro Benedito Bentes. O grupo aterrorizava moradores da região com ações violentas, uso de armas de grosso calibre e assassinatos.
A operação da PC/AL foi realizada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O homem foi localizado na casa de umparente e conduzido para a DHPP, onde está à disposição da Justiça. O suposto autor tem 24 anos e já foi indiciado por estar envolvido em três homicídios. Ele foi o único dos integrantes identificados. Os demais seguem foragidos. O suspeito negou qualquer envolvimento com o grupo e se recusou a prestar esclarecimentos.
Segundo o delegado Thiago Prado, o grupo age com características específicas. Conforme as investigações, o grupo atua em áreas específicas do Benedito Bentes, onde tenta impor o domínio do tráfico de drogas, como no Conjunto Carminha, Geraldo Bulhões, Frei Damião, Bela Vista e Grota daAlegria.
“Essas são hoje as áreas mais críticas do bairro e foi justamente para reprimir os crimes e assassinatos nesses locais que realizamos a operação”, explicou o delegado.
Conforme a polícia, eles utilizam balaclava, touca ninja, além de armas, como revólveres, pistolas e espingardas calibre 12. Uma das armas já foi até apreendida pela Polícia Militar de Alagoas (PM/AL).
Os atos criminosos foram flagrados por câmeras desegurança. As imagens mostram homens andando com armas e invadindo casas. O caso foi registrado no último domingo (30), nobairro do Benedito Bentes, em Maceió. As invasões às casas tinham o motivação de exercer odomínio da criminalidade da região. Segundo o delegado, com isso, eles aterrorizavam outros membros de facções e também a população.
Moradores já haviamrelatado que os suspeitos tinham invadido casas da região. As primeiras imagens de câmeras de segurança mostraram os nove homens andando com pistolas e armas de grosso calibre. Nelas, eles chutam portões, dão 'voadoras' e apontam as armas para as residências da região.
A divulgação das primeiras imagens levou a Secretaria de Segurança Pública (SSP) a determinar que PC/AL e a PM/AL trabalhassem na identificação e na prisão dos suspeitos.
A operação realizada nesta segunda-feira teve o objetivo de desarticular organizações criminosas que vêm cometendo homicídios e estão associadas ao tráfico de drogas. Um outro homem foi preso na operação de hoje. Conforme a polícia, ele é acusado de homicídio, mas não tem relação com o grupo armado. Responde por um assassinato ocorrido na Grota da Alegria, relacionado a um acerto de contas dentro da própria facção criminosa.
A polícia segue a operação para cumprir mandados de prisão e outros sete de busca eapreensão nos endereços dos envolvidos com esses grupos criminosos.
Mais lidas
-
1Trânsito
Detran na Escola consolida Alagoas como referência nacional em educação para o trânsito
-
2Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
3Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
4Maceió
Arcebispo: Igreja não vende areia à Braskem
-
5Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'




