Polícia
Polícia Civil indicia avó de menino de 3 anos morto em incêndio em Cajueiro
Mulher ficou responsável pelo menino e mais três crianças, mas acabou deixando-as sozinhas

O delegado Rodrigo Sarmento, do 102º Distrito Policial de Cajueiro, informou nesta terça-feira (1º) haver indiciado por abandono de incapaz a avó do menino Crislan Ferreira dos Santos, de três anos de idade, morto em um incêndio de sua residência, naquela cidade. Além dele, outras três crianças estavam na casa, mas conseguiram sobreviver.
O incêndio aconteceu no dia 2 de março passado, e Crislan chegou a ser socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu e faleceu.
De acordo com as investigações, a mãe foi para o carnaval e deixou as crianças aos cuidados de sua mãe, avó delas.
“A partir do momento em que a avó assumiu a responsabilidade de cuidar das crianças, ela se tornou responsável por elas. Como saiu de casa e deixou as crianças sozinhas, acontecendo aquele incêndio trágico, a avó se tornou responsável pelo resultado que foi a morte da criança”, afirmou o delegado.
“Já concluímos o inquérito que foi enviado para a Justiça. O crime é abandono de incapaz, Artigo 133, parágrafo 2º, do Código Penal, com pena de reclusão de quatro a 12 anos”, acrescentou.
“Logicamente que se o Ministério Público entender de forma diferente, pode denunciar, inclusive a mãe das crianças pelo crime de abandono de incapaz ou até homicídio. Mas o entendimento da autoridade policial que conduziu o inquérito foi de Indiciar a avó”, concluiu.
Mais lidas
-
1Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
2Roteiro
Duas pessoas ficam gravemente feridas após acidente com lancha na Praia do Gunga
-
3Tarde de sábado
Acidente com lancha na Praia do Gunga deixa menino morto e homem gravemente ferido
-
4Lagoa da Anta
'Se empreendimento não levar em conta impactos de vizinhança, essa parte de Maceió vai virar Gaza'
-
5Reformulação
CSA aumenta lista de dispensas e procura atletas