Polícia

Região metropolitana de Maceió tem seis registros de violência contra a mulher no sábado

Cinco casos ocorrem na capital e um em Rio Largo

Por Tribuna Hoje com Ciosp 30/03/2025 09h00 - Atualizado em 30/03/2025 10h44
Região metropolitana de Maceió tem seis registros de violência contra a mulher no sábado
Central de Flagrantes - Foto: PC/AL

A Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL) registrou em suas ocorrências no sábado (29) um número alarmante de seis ocorrências de violência contra a mulher. Os números reforçam levantamento pelo jornal Tribuna Independente deste final de semana, que apontou que somente em janeiro e fevereiro deste ano, ocorreram 444 casos de violência doméstica. Confira abaixo um resumo dos casos registrados no sábado.

TABULEIRO DO MARTINS

Neste caso, a suposta vítima não apresentava marcas de agressão física, o que foi confirmado por ela. No local, havia um veículo com o para-brisa quebrado. O suposto acusado assumiu a autoria do dano e informou que utilizou uma pá para danificar o veículo. Ele apresentava um corte na mão direita, mas não precisou de atendimento médico. Por outro lado, a suposta vítima assumiu o dano causado no veículo, mas não quis a medida protetiva com medo de o suposto acusado descobrir. Ambos aparentavam sinais de embriaguez. Informações de vizinhos indicaram que essa situação é constante. As partes envolvidas foram conduzidas à Central de Flagrantes para realizar os procedimentos cabíveis. O suposto acusado permaneceu preso na Central de Flagrantes. O fato foi registrado às 08h04.

TRAPICHE DA BARRA

Vítimas menores de idade afirmaram à guarnição da Polícia Militar que haviam sido agredidas pelo tio com socos, palavras de baixo calão e ameaças. As vítimas decidiram proceder contra o acusado. Assim, os envolvidos foram conduzidos à Central de Flagrantes, onde o autor foi autuado pelos crimes de ameaça e injúria, no âmbito da Lei Maria da Penha e do Estatuto da Criança e do Adolescente, pelo delegado plantonista. O autor permaneceu preso. O fato foi registrado às 13h56.

RIO LARGO

A vítima informou aos policiais que havia sido agredida por seu companheiro com um soco no rosto, e que ele se encontrava dentro de sua residência. A guarnição localizou o autor da agressão e conduziu os envolvidos à Central de Flagrantes, onde o autor foi autuado por vias de fato (violência doméstica contra a mulher). O fato foi registrado às 16h58 na Mata do Rolo.

CIDADE UNIVERSITÁRIA

Ao chegar ao local, a guarnição da PM identificou a suposta vítima, que relatou que havia discutido com seu companheiro, o qual a agrediu com socos e puxões de cabelo pelas ruas do condomínio até chegarem à residência de sua irmã. Durante o episódio, o agressor proferiu diversas ameaças de morte, inclusive em via pública, diante de populares. Com a ajuda da irmã do autor e de seu companheiro, o agressor foi contido e desarmado, já que estava portando uma faca. Quando a guarnição chegou ao local, confirmou a situação. Mesmo na presença da guarnição, o autor continuou a ameaçar a vítima. Diante dos fatos, o autor foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde foi autuado por lesão corporal dolosa e ameaça (violência doméstica). O fato foi registrado às 17h45, próximo ao São Domingos.

CLIMA BOM

A vítima informou aos militares que seu companheiro a estava ameaçando, incluindo ameaças contra seus animais. A guarnição localizou o autor nas proximidades da residência da vítima, portando um facão. Os envolvidos foram conduzidos à Central de Flagrantes, onde o autor foi autuado por ameaçar uma mulher por razões da condição do sexo feminino (violência doméstica). O fato foi registrado às 19h17 na Base Comunitária do Osman Loureiro.

SANTA LÚCIA

A vítima informou que havia sido agredida na cabeça com um capacete por sua companheira, que também alegou ter sido agredida. A vítima foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, logo depois, ambas foram encaminhadas à Central de Flagrantes. A autora foi autuada pelo crime de lesão corporal praticada contra mulher por razões da condição do sexo feminino (violência contra a mulher). O fato foi registrado às 21h56 próximo ao Espaço Aciolly.