Polícia

Mototaxista é morto por engano em São Miguel dos Campos

Alvo dos disparos seria o passageiro, um homem de 29 anos que faz uso de tornozeleira eletrônica

Por Tribuna Hoje 29/03/2025 19h30 - Atualizado em 30/03/2025 09h36
Mototaxista é morto por engano em São Miguel dos Campos
Morte de Breno Souza causou comoção em São Miguel dos Campos - Foto: Reprodução

O mototaxista Breno Souza, de 38 anos, foi morto por engano no final da noite de ontem (28). O caso aconteceu na Comunidade André Bastos, em São Miguel dos Campos, região central do município. O alvo seria o passageiro que ele transportava, um homem de 20 anos que faz uso de tornozeleira eletrônica, conforme a polícia.

 A morte de Breno Souza causou comoção na cidade. Ele fazia parte da Associação de Mototaxistas de São Miguel dos Campos (AMAS).

Informações dão conta de que o passageiro havia solicitado uma corrida até a Rua André Bastos. No destino, os dois foram surpreendidos por disparos de arma de fogo. Os dois foram feridos. Mesmo ferido, o mototaxista conduziu o veículo até uma unidade hospitalar.

Ao chegarem à entrada do hospital, as vítimas caíram. O mototaxista foi entubado pela equipe médica, mas não resistiu e faleceu na unidade. 

Ferido no ombro, o passageiro fugiu após dar entrada na unidade, pulando o portão de entrada. Depois foi encontrado escondido em uma pousada próxima ao hospital.

Na mesma noite, o suspeito de efetuar os disparos foi preso em flagrante. Trata-se de um homem de 20 anos, morador da Comunidade André Bastos. Ele foi localizado após buscas intensas realizadas pelos militares do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) da 1ª Companhia Independente, com apoio de guarnições da Rádio Patrulha e Força Tarefa.

O suspeito foi encaminhado à 6ª Delegacia Regional, onde foi autuado em flagrante por homicídio e tentativa de homicídio. Diligência para encontrar outros envolvidos, que deram apoio à ação e à fuga do grupo, continuam.

Ainda não há informações sobre a motivação do atentado contra o passageiro. O caso será invetigado pela 6ª Delegacia Regional.