Polícia

Laudo pericial aponta que maior serial killer de Alagoas tinha plena consciência dos crimes

Exame foi solicitado pela defesa do acusado que alegava que ele não sabia o que estava fazendo quando cometeu os homicídios

Por Tribuna Hoje com agências 27/03/2025 15h25 - Atualizado em 27/03/2025 19h14
Laudo pericial aponta que maior serial killer de Alagoas tinha plena consciência dos crimes
Albino dos Santos, maior serial killer de Alagoas - Foto: Reprodução

Albino Santos de Lima, considerado o maior serial killer de Alagoas, tinha plena consciência dos crimes que cometeu, aponta laudo pericial realizado por um médico psiquiátrico forense do Centro Psiquiátrico Judiciário.

De acordo com o laudo, o criminoso era imputável, ou seja, responsável pelos homicídios praticados nos anos de 2019, 2020, 2023 e 2024. O exame foi solicitado pela defesa de Albino, que alegava que o mesmo não sabia o que estava fazendo quando matou suas vítimas.

Porém, o exame confirmou que o acusado tinha total discernimento sobre suas ações. O homem responde por 18 homicídios consumados em Alagoas.

“Esse laudo confirma o que já indicávamos, que ele agia com premeditação, planejamento, procurava apagar as provas e tinha plena consciência dos crimes que praticou e da gravidade deles”, informou o delegado Gilson Rêgo.

Agora, com a conclusão da perícia, a investigação sobre a morte de Ana Beatriz – o único processo que estava suspenso vai ser retomado.

“O laudo concluiu pela imputabilidade dele, ou seja, ele sabia do caráter criminoso dos homicídios que praticou. Isso significa que permanecerá preso no sistema prisional. A tese da defesa, que alegava insanidade, não se sustenta mais”, explicou a delegada Tacyane Ribeiro, coordenadora da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).