Polícia
PF deflagra "Operação Colheita Final" em, Arapiraca, Canapi, Olho D'Água das Flores e Maceió
Processos fraudados resultaram na concessão de financiamentos no valor total de R$ 2.455.121,40
A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje, 20, a “Operação Colheita Final”, para aprofundar as investigações sobre um esquema de concessão fraudulenta de financiamentos vinculados ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF) no Estado de Alagoas.
A investigação indica a participação de um gerente de banco público na instrução de processos de financiamentos vinculados ao PRONAF, com a inclusão indevida de documentos falsos relacionados a bens imóveis rurais que subsidiaram várias operações de crédito suspeitas.
Os processos fraudados resultaram na concessão de financiamentos no valor total de R$ 2.455.121,40 com a finalidade de custeio da atividade agropecuária, aquisição de animais e construção/reforma de benfeitorias em fazendas.
Fiscalizações e rastreamentos bancários revelaram que os créditos concedidos não foram aplicados em investimentos rurais, mas desviados para familiares e uma empresa ligada aos fraudadores. A investigação também identificou transações feitas pelo gerente do banco após saques nas contas de laranjas.
Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão em Canapi/AL, Olho D´água das Flores/AL, Arapiraca/AL e Maceió/AL, assim como decisão judicial de sequestro de 16 (dezesseis) fazendas em nome de laranjas e dos investigados.
Os investigados poderão responder pelos crimes de obtenção de financiamento mediante fraude, peculato e associação criminosa.
Mais lidas
-
1Trânsito
Detran na Escola consolida Alagoas como referência nacional em educação para o trânsito
-
2Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
3Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
4Maceió
Arcebispo: Igreja não vende areia à Braskem
-
5Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'




