Polícia
Parte do portão do Centro de Distribuição dos Correios é levado por criminosos

Na madrugada desta segunda-feira (17), uma parte do portão do Centro de Distribuição dos Correios, na Avenida Durval de Góes Monteiro, no Tabuleiro do Martins, em Maceió, foi furtada por criminosos. O CDD é um dos principais polos logísticos dos Correios em Maceió, sendo responsável pela entrega de correspondências, mercadorias e encomendas em toda a parte alta da capital, incluindo cartões de crédito.
Segundo a assessoria dos Correios em Alagoas, apenas o portão foi levado na ação criminosa e não tiveram acesso à unidade, por isso nada foi alvo de roubo ou furto.
Ainda de acordo com a assessoria, as atividades no local seguem sendo realizadas normalmente nesta segunda.
A área de segurança da unidade e as autoridades policiais já estão investigando o caso.
Sintect
O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios em Alagoas (Sintect/AL) já havia alertado a Superintendência da empresa sobre os frequentes casos de furtos e roubos no local e cobrado providências para reforçar a segurança.
"Esse prédio abandonado ao lado pertence aos Correios e está dentro da unidade. Já haviam levado todas as janelas, portas e outros objetos, mas agora, de forma absurda, levaram o portão. Além do material armazenado no CDD, nossa maior preocupação é a integridade física dos trabalhadores e trabalhadoras do setor", afirmou o presidente do Sintect/AL, Alysson Guerreiro.
Apesar de existir uma guarita no local, não há vigilante para garantir a segurança da unidade. O sindicato segue cobrando medidas para evitar novos episódios de vandalismo e proteger tanto os empregados quanto o patrimônio dos Correios.
Mais lidas
-
1Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
2Roteiro
Duas pessoas ficam gravemente feridas após acidente com lancha na Praia do Gunga
-
3Tarde de sábado
Acidente com lancha na Praia do Gunga deixa menino morto e homem gravemente ferido
-
4Lagoa da Anta
'Se empreendimento não levar em conta impactos de vizinhança, essa parte de Maceió vai virar Gaza'
-
5Reformulação
CSA aumenta lista de dispensas e procura atletas