Polícia

Membro de organizada do CSA é preso por apologia ao crime e corrupção de menores

Ação policial em Jaraguá removeu bonecos vestidos com roupa da torcida do CRB e melados de sangue de galinha

Por Tribuna Hoje com Ciosp 16/03/2025 11h23 - Atualizado em 16/03/2025 13h00
Membro de organizada do CSA é preso por apologia ao crime e corrupção de menores
Suspeito foi levado à Central de Flagrantes - Foto: Ascom PC/AL

No início da noite de sábado (15), uma ação policial mobilizou autoridades no bairro de Jaraguá, em Maceió. A guarnição motorizada Rotam Comando foi acionada pelo Secretário de Segurança Pública para atender a uma ocorrência envolvendo dois bonecos pendurados próximo à sede da torcida organizada Mancha Azul. Os bonecos, vestidos com uniformes da torcida do CRB e cobertos por substância que aparentava ser sangue de galinha, foram retirados pela polícia.

Ao chegar ao local, a guarnição foi recebida por um funcionário que autorizou a entrada na sede, mediante assinatura de termo de autorização domiciliar. Durante a abordagem, foi identificado um homem de 24 anos, diretor da sede e residente no local, como o suposto autor do ato. Além dele, dois menores de idade e mais 20 indivíduos maiores de idade estavam no local.

Os envolvidos foram conduzidos à delegacia, acompanhados de um advogado. Após a apresentação da ocorrência, os menores foram liberados, enquanto o maior de idade permaneceu sob custódia da Central de Flagrantes. A delegada plantonista autuou o responsável pelos crimes tipificados nos artigos 287 (apologia ao crime) e 244-B (corrupção de menores) do Código Penal.

O incidente foi registrado às 18h12 e oficialmente encerrado às 00h15 do dia seguinte, após a entrega dos pertences dos envolvidos aos cuidados do advogado.