Polícia

Menina pede ajuda após sofrer agressões frequentes da mãe e irmão em Maceió

Por Tribuna Hoje com agências 15/03/2025 10h28 - Atualizado em 15/03/2025 10h37
Menina pede ajuda após sofrer agressões frequentes da mãe e irmão em Maceió
Criança confirmou que mãe e irmão eram usuários de drogas e frequentavam a Cracolândia na Levada - Foto: Reprodução

Uma menina, de 11 anos, residente no bairro da Levada, em Maceió, foi acolhida pelo Conselho Tutelar da região após buscar ajuda devido a agressões físicas recorrentes por parte de sua mãe e irmão. 

A criança, que se sentia ameaçada e vulnerável, pediu auxílio a vizinhos para localizar o Conselho Tutelar mais próximo, onde relatou as diversas violências que vinha sofrendo, incluindo socos e chutes. O caso foi divulgado na última sexta-feira (14). 

Segundo o conselheiro tutelar, Tércio Davi Ferreira, a menina revelou que vivia com a mãe e o irmão há dois anos e que, durante esse período, foi constantemente agredida. "Ela nos contou que, naquele dia, enfrentou a pior situação em todo esse tempo. Foram tapas, chutes e murros. Perguntamos se já havia ocorrido alguma situação de abuso sexual, e ela afirmou que não", explicou Ferreira.

O conselheiro também destacou que o agressor, que é irmão da criança, já respondia por homicídio. A menina confirmou que tanto ele quanto a mãe eram usuários de drogas e frequentavam a Cracolândia, uma área conhecida por problemas relacionados ao tráfico de drogas na Levada.

"Quando questionamos sobre o motivo das agressões, a criança disse que a mãe alegava que isso ocorria devido ao seu histórico, por ter vindo de outro estado. No entanto, a mãe poderia ter procurado o Conselho Tutelar para resolver a situação", acrescentou Tércio.

Após a denúncia, a menina passou por exames de corpo de delito e agora está sob a proteção da Justiça, em um lar de acolhimento.

Inquérito Policial

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) instaurou um inquérito para investigar as circunstâncias do caso. A delegada Talita Aquino informou que "foi determinada a instauração de um inquérito policial para apuração dos crimes cometidos contra essa menina. Nos próximos dias, serão realizadas diligências com vistas à conclusão do caso". 

A situação da criança destaca a importância de mecanismos de proteção e apoio a vítimas de violência doméstica.