Polícia

MP/AL formaliza denúncia de violência doméstica e tentativa de homicídio contra empresário

Marcello Gusmão é suspeito de atear fogo em apartamento da ex-namorada após briga em fevereiro

Por Tribuna Hoje 14/03/2025 12h36 - Atualizado em 14/03/2025 16h16
MP/AL formaliza denúncia de violência doméstica e tentativa de homicídio contra empresário
Marcello Gusmão se entregou à polícia no dia 18 de fevereiro - Foto: Reprodução

O empresário Marcello Gusmão de Aguiar Vitório, foi denunciado pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MP/AL) por violência doméstica e tentativa de homicídio, após colocar fogo no apartamento de sua ex-namorada, no bairro da Ponta Verde, em Maceió.

O crime ocorreu em fevereiro deste ano
. Conforme a perícia, o incêndio foi causado por ação humana. Câmeras de segurança do prédio mostra suspeito saindo do local no dia do incêndio.

O empresário vai responder pelos crimes com base nos depoimentos da vítima e em laudos técnicos que confirmam a versão dos fatos.

Amanda Montenegro, advogada da vítima que confirmou essas informações. A ex-namorado do acusado disse que o empresário ateou fogo em seu apartamento após uma briga que resultou no fim do relacionamento. A mulher afirma que o motivo do incêndio seria uma tentativa de ele impedi-la de viajar para a Itália.

Por sua vez, Marcello nega a versão. “Eu sou inocente, não tenho nada a ver com o que aconteceu. Nunca fui contra a viagem. Se eu não quisesse que ela viajasse, seria fácil: eu cancelaria a passagem dela”.

O empresário ainda falou que a ex-namorada ficou chateada porque ele desistiu de viajar devido a falta de dinheiro no momento.

Marcello Gusmão se entregou no dia 18 de fevereiro e segue preso
.