Polícia
Turista argentino é detido por desacato, após ato obsceno e xenofobia
Homem de 78 anos em suposto surto psicótico foi levado ao Hospital Portugal Ramalho para avaliação médica
Agentes de proximidade do Ronda no Bairro imobilizaram um argentino de 78 anos, denunciado por populares de cometer gestos obscenos, fato ocorrido na quinta-feira (30), em frente à pousada em que ele está hospedado, na Rua Domingos Lordsleen, Pajuçara.
Durante a abordagem, ele se mostrou alterado, negou os fatos, mas acabou sendo algemado para que sua integridade física e dos envolvidos na situação fosse preservada. Ele também cometeu crime de xenofobia contra a guarnição.
Ainda enquanto a guarnição tentava conter o homem, supostamente em surto psicótico, um amigo informou que ele sofre de depressão, toma remédio controlado e estaria agindo daquele jeito devido a problemas emocionais.
“Com base nessas informações, acionamos a equipe de Articulação e Mobilização Social do Ronda no Bairro, que também tentou realizar a escuta qualificada, mas ele seguiu agitado e desacatando a todos, o que nos obrigou a chamar uma viatura do 1º Batalhão”, declarou o 1º sargento Gerson, responsável pela guarnição que atendeu a ocorrência.
Segundo o 1º sargento Gerson, o argentino foi conduzido à Delegacia de Proteção ao Turista e, lá, a delegada Luci Mônica achou por bem acionar o Samu. “Depois de uma avaliação, chegou-se à conclusão de que era necessário levá-lo ao Hospital Portugal Ramalho, para os procedimentos de saúde cabíveis”, acrescentou Gerson.
Mais lidas
-
1Trânsito
Detran na Escola consolida Alagoas como referência nacional em educação para o trânsito
-
2Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
3Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
4Maceió
Arcebispo: Igreja não vende areia à Braskem
-
5Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'




