Polícia

Suspeitos de estupros de vulneráveis são presos pela PM em Canapi e Mata Grande

Vítimas foram crianças de 11 e três anos, respectivamente

Por Ascom PM/AL 06/11/2024 16h42 - Atualizado em 06/11/2024 19h47
Suspeitos de estupros de vulneráveis são presos pela PM em Canapi e Mata Grande
Mata Grande - Foto: Adailson Calheiros

Guarnições do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam dois homens suspeitos de abusarem sexualmente de crianças no Sertão alagoano. As ocorrências foram frutos de diligências distintas nas cidades de Mata Grande e Canapi.

Na manhã desta quarta-feira (6), em Mata Grande, uma criança de 11 anos chegou acompanhada do seu tio ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) da cidade, para denunciar um abuso sexual praticado por seu padrasto. Segundo o relato da vítima, não foi a primeira vez que o suspeito tentou abusá-la. Ele também a ameaçava para que ela não contasse nada para a sua família.

Diante da denúncia, uma guarnição do 9° BPM conseguiu localizar o suspeito, um homem de 22 anos. Ele, a mãe da criança e a vítima foram levados para a Delegacia de Plantão para serem tomadas as medidas cabíveis. O homem permaneceu à disposição da Polícia Civil.

Já na terça-feira (5), o 9° BPM foi acionado pelo Conselho Tutelar com uma denúncia de estupro de vulnerável na cidade de Canapi. Segundo o relato, um homem teria abusado sexualmente de uma criança de três anos. Quem flagrou o crime foi uma professora. O fato aconteceu na entrada do povoado Forquilha.

A guarnição conseguiu localizar o suspeito, um homem de 45 anos, que tentou resistir à prisão, mas foi contido e encaminhado para o hospital da cidade para realizar o corpo de delito e em seguida conduzido para a Delegacia de Plantão em Santana do Ipanema. Lá, ele confessou o crime e também revelou que teria abusado de outras nove vítimas. Ele foi preso em flagrante e permaneceu na delegacia.