Polícia
Arma usada para matar adolescente é de guarda municipal já preso
Família acredita que criminoso matou jovem por não querer relacionamento com ele
A arma usada para matar a adolescente, de 13 anos, Ana Beatriz, é do guarda municipal, já preso, Albino Santos de Lima, de 42 anos. A informação foi confirmada pelas Polícias Científica e Civil nesta sexta-feira (27). A pistola foi encontrada com o segurança patrimonial na sua detenção, no último dia 17 desse mês, no bairro Ponta Grossa, parte baixa da Maceió.
A menor de idade foi perseguida e assassinada com um tiro na cabeça, na noite de 26 de agosto, no bairro da Levada, em Maceió.
Os peritos chegaram a conclusão que tanto a arma de fogo quanto o projétil retirado do corpo da adolescente, são correspondentes.
Albino de Lima é guarda patrimonial terceirizado da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) e foi afastado de suas funções após sofrer um acidente de moto.

De acordo com a Polícia Civil, o homem é investigado por outros cinco assassinatos. Contra ele constam diversos Boletins de Ocorrências como ameaça, dano, injúria e difamação.
TESTEMUNHAS
Conforme testemunhas, após o crime, o suspeito fugiu com a arma em punho, em direção à Vila Brejal. Ele estava usando roupas pretas e media cerca de 1,75m. Imagens confirmaram a informação.
A menina ainda foi socorrida por populares e levada ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi constatado o óbito.

Os familiares da jovem disseram aos militares que ela não tinha envolvimento com o tráfico e nem era usuária de drogas, conforme informações do relatório da polícia.
Para a família, é possível que o autor do crime tenha tentado se relacionar com a vítima, que possivelmente não queria nada com ele e, por isso, ele cometeu o crime.
Mais lidas
-
1Perda!
Dennis Haskins, de ‘Uma Galera do Barulho’, morre aos 75 anos
-
2Mau cheiro
Semed abandona escola na parte alta de Maceió
-
3Parte baixa
Jovem de 16 anos morre após acidente envolvendo bicicletas e caminhão em Maceió
-
4Neste sábado
Governador Paulo Dantas entrega trecho da duplicação da AL-101 Norte
-
5Domingo (27)
Renan Filho e JHC devem medir suas forças em caminhada na orla de Maceió





