Polícia
Centro para crianças autistas é alvo de tiros em Marechal

O Centro Especializado de Referência em Transtorno do Espectro Autista (Certea), em Marechal Deodoro, Região Metropolitana de Maceió, foi alvo de disparo de arma de fogo, na madrugada desse sábado (10). O local é voltado para o atendimento de crianças com autismo. Niguém ficou ferido.
A Prefeitura da cidade registrou um boletim de ocorrência na Delegacia Virtual de Alagoas. Conforme o órgão, um disparo atravessou a vidraça, passou por uma cadeira de rodas e danificou um móvel na área interna.
Em suas redes sociais, o preito Cláudio Filho Cacau (MDB) fez uma postagem denunciando o ataque. "Durante a madrugada, o nosso centro foi alvo de um tiro de arma de fogo. Graças ao nosso sistema de monitoramento, estamos identificando e abrindo uma investigação para identificar. NÃO VAMOS DEIXAR IMPUNE!", publicou.
O preito ainda gravou um vídeo em que fala que o espaço é o sonho de muitas famílias. "Quando fazem isso, não estão atingindo o prefeito Cacau nem o sucesso da nossa gestão. Estão atingindo um sonho das famílias que têm crianças com autismo, que tanto sonharam com esse espaço, o primeiro Centro de Alagoas, feito com muito carinho e amor por todos nós"
O 1º Centro de Referência em Transtorno do Espectro Autista foi inaugurado no dia 2 de agosto. Com investimento da ordem de mais de R$ 5 milhões, o espaço oferece atendimento nas áreas de psicopedagogia, psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, neurologia e psiquiatria, além de atividades culturais, esportivas e formativas.
Mais lidas
-
1Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
2Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
3Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
4Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos
-
5Superação e resistência
A impressionante história real por trás do filme Perdido na Montanha