Polícia

Homem é preso após chegar de São Paulo e invadir casa da madrasta com família

Mulher solicitou que os familiares deixassem sua casa, mas o enteado se recusou, lhe agrediu e disse que iria colocar fogo em tudo

Por Tribuna Hoje 30/07/2024 10h35 - Atualizado em 30/07/2024 14h20
Homem é preso após chegar de São Paulo e invadir casa da madrasta com família
Palmeira dos Índios - Foto: Ascom / Palmeira dos Índios

Na noite dessa segunda-feira (29), um homem foi detido após invadir a casa da madrasta em Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas. O suspeito teria cometido o crime com outros familiares.

De acordo com os agentes do 10º Batalhão da Polícia Militar, a guarnição Rádio Patrulha 03 foi acionada para apurar um caso de ameaça. No entanto, a vítima, uma mulher de 45 anos, foi até uma rádio da cidade e relatou que o enteado que havia chegado de São Paulo acompanhado de sua esposa, duas filhas e um irmão, teriam se hospedado em sua residência contra sua vontade.

A mulher contou que mesmo com seus pedidos para que eles saíssem de sua casa, o enteado reagiu com ameaças graves. De acordo com ela, o mesmo afirmou que iria colocar fogo em tudo. Ainda conforme o relato da vítima, o enteado teria lhe agredido. A mulher estava com marcas no braço.

Os militares encontraram o suspeito na rua. Ele contou sua versão dos fatos e a polícia orientou que ele saísse da residência, no entanto, ele se recusou. A proposta de se deslocar até a delegacia em seu próprio veículo também foi negada.

Por isso, os militares solicitaram apoio adicional ao COPOM, resultando na chegada da guarnição RP02. Com a presença de duas guarnições, o suspeito continuou a recusar-se a deixar a casa e adotou uma postura mais agressiva. Durante a tentativa de colocá-lo na viatura, o homem resistiu, e foi preciso a ação de dois policiais para contê-lo. A família do suspeito também tentou impedir a ação policial, empurrando os oficiais.

Os militares conseguiram colocar o homem na viatura da RP02 sem o uso de algemas e levaram até a Delegacia de Polícia Civil.

O homem foi preso em flagrante por ameaça e violação de domicílio.