Polícia

Polícia Federal em ação conjunta com a PM prende dois homens por furto a caixa eletrônico em Maceió

Por Ascom PF/AL 25/07/2024 10h26 - Atualizado em 25/07/2024 16h49
Polícia Federal em ação conjunta com a PM prende dois homens por furto a caixa eletrônico em Maceió
A informação acerca da movimentação do grupo criminoso foi repassada pela Polícia Federal e a ação contou com o apoio da Rotam/PM/AL - Foto: PF/AL

Na noite dessa quarta-feira, 24/07/2024, a FICCO/AL em conjunto com a Rotam da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), prendeu duas pessoas que encontravam-se praticando furto de caixa eletrônico de uma agência do banco Itaú, no município de Maceió.

A informação acerca da movimentação do grupo criminoso foi repassada pela Polícia Federal e a ação contou com o apoio da Rotam/PM/AL.

Confirmada a situação flagrancial, a Rotam abordou a dupla já em um quarto de hotel, logo após a prática do crime, onde foram encontrados dinheiro em espécie e apetrechos utilizados para o furto, tendo sido lavrado o flagrante na sede da Polícia Federal em Alagoas.

Segundo levantamentos, a dupla já havia participado de ações semelhantes nas cidades de Lauro de Freitas/BA e Recife/PE. Os presos foram encaminhados ao presídio estadual e encontram-se à disposição da Justiça.

Destaque-se que a FICCO/AL foi criada por meio de Acordo de Cooperação Técnica, firmado em 2023, sendo composta por policiais da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Polícia Penal para atuar de forma conjunta e integrada na repressão à criminalidade violenta, conjugando esforços e a expertise de cada órgão, em um ambiente de trabalho comum, com o compartilhamento de informações, recursos materiais e humanos, visando mais agilidade e eficiência no combate à criminalidade organizada e proporcionando mais segurança a toda a sociedade alagoana.