Polícia
Ronda reforça Policiamento de Proximidade em áreas adjacentes à orla marítima de Maceió
Duas guarnições extras passam a atuar das 17h30 até a meia noite, todos os dias

O Programa Ronda no Bairro reforçou suas ações de Policiamento de Proximidade no Território Orla, a partir dessa segunda-feira (8), atuando nas ruas adjacentes aos bairros de Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca e Cruz das Almas. Com um novo turno de trabalho, os agentes operacionais farão o patrulhamento em veículos (VTRs), das 17h30 à meia noite, todos os dias da semana.
"Esse reforço se faz necessário diante do aumento da ocorrência de alguns crimes nessa região, que já foi mapeada, e os pontos de maior vulnerabilidade identificados, atendendo não só o setor hoteleiro, como os comerciantes", esclarece o superintendente do Ronda no Bairro, coronel Cícero Silva.
"A estratégia é promover a sensação de segurança não só aos turistas, mas, principalmente, aos alagoanos que trabalham e trafegam por essas áreas", completou o tenente J. Edson, coordenador operacional do Ronda no Bairro.
Motos
Ainda de acordo com o planejamento, as viaturas vão ficar circulando constantemente pelas ruas adjacentes, e contarão com o apoio das guarnições de motos que já fazem esse trabalho há algum tempo.
"É bom destacar que esse é um trabalho conjunto das Forças de Segurança Pública de Alagoas, por determinação do governador Paulo Dantas. Assim, a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), à qual o Ronda é vinculado, trabalha em parceria com Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), dando o apoio necessário com o Policiamento de Proximidade, dentro da chamada Operação Orla Segura", destacou o coronel Cícero Silva.
Social
Além da atuação Operacional, o Ronda já dispõe de uma equipe social que atua também até a meia noite, realizando busca ativa e prestando toda a assistência à população em situação de rua ou em qualquer outra situação de vulnerabilidade social nos territórios Centro e Orla.
Mais lidas
-
1Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
2Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
3Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?