Polícia
Trio é flagrado furtando produtos na Havan, em Maceió
Na última terça-feira, 19, as câmeras de monitoramento da Havan flagraram três pessoas furtando diversos produtos, como chapinhas de cabelo e fones de ouvidos, em Maceió. Em uma rápida ação, o trio entra separado para despistar os seguranças da loja.
Após cometer o crime, os suspeitos saem novamente separados para não chamarem atenção.
O dono da Havan, Luciano Hang, explica que a varejista possui, em todas as 176 megalojas, uma tecnologia de última geração, chamada de Face Detector. Além de flagrar ações criminosas, o dispositivo insere no banco de dados os rostos de todos os suspeitos após ser constatado o ato criminoso.
“Uma vez que a imagem da pessoa entra para nosso sistema, ela pode ir em qualquer uma das nossas lojas que nossa central de monitoramento será alertada. Graças a essa tecnologia estamos conseguindo fazer a inibição de diversos furtos e atos que podem configurar crimes”, destacou.
Um boletim de ocorrência foi registrado e agora a polícia segue com as investigações para identificar e localizar o trio.
DE NOVO
No último sábado (15), uma mulher foi flagrada furtando diversos produtos, num prejuízo de mais de R$ 400 na loja Havan, em Maceió. As câmeras de monitoramento também registraram o momento em que ela chegou ao local e pegou os itens.
A Polícia Militar foi acionada e a suspeita levada para uma delegacia de Polícia Civil.
Mais lidas
-
1Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
2Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
3Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
4Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT
-
5Sucesso da Netflix
Mistérios que a 3ª temporada de 'Round 6' precisa resolver